DICAS DO QUE NAO FAZER (RC)

Numa das Revistas da TAM ("TAM NAS NUVENS"), Cindy Wilk escreve sobre "NOTAS INUTES", onde diz que deveriamos informar mais "O QUE NAO FAZER, doque 'o que fazer' DURANTE UMA VIAGEM TURISTICA". E' verdade. Concordo. Muitas vezes perdemos tempo numa daquelas filas interminaveis, sem saber direito o que nos espera na outra ponta, e as vezes, apos muitos minutos - as vezes horas - de espera - o resultado e' uma GRANDE FRUSTRACAO.

E' por isso que muitas vezes por aqui, e especialmente atraves do DICAS DO MARIDAO, procuramos dar dicas, sim, doque NAO FAZER! kkkkk!
Parece obvio, mas nao e'.

Ontem mesmo "comi uma sapo daqueles gigantes" ao pegar um TukTuk local (aqui em Pattaya nao e' bem um TukTuk, e' um "onibus aberto, uma cacamba de Caminhonete improvisada! kkkk!) e me deixei enganar "de proposito": fui pegar o veiculo com meu filho menor, do Shopping Center Central Festival - Pattaya para o Hotel Holiday Inn onde tinha uma festinha para ir. ALGUNS METROS SOMENTE SEPARAM UM DO OUTRO. Mas o "motorista" parado em frente ao Shopping nao exitou em me cobrar 100 TBH (Cem Thai Bath) para a "corrida exclusiva" (sim, esse tipo de transporte "vai catando todo mundo pelo caminho, e' so' fazer o sinal!). Paguei sem titubear pois "estava - mesmo - com preguica de negociar". MAS SABE QUANTO E' A CORRIDA? DE VERDADE? 10 (dez) TBH! Eu disse DEZ! pode? Aqui pode! Abra o olho e NEGOCIE SEMPRE!

Tuk Tuk tipico em Bangkok

E esse e' o Transporte "publico" aqui de Pattaya. Uma "caminhonete improvisada".




Imagem: ARQUIVO PESSOALProtected by Copyscape Duplicate Content Software (FOTOS DE UMA ESPOSA EXPATRIADA)

3 comentários

  1. Que roubo!!! Motorista safado hein!
    Bom, pelo menos agora você já sabe e não cai mais nessa!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Acontece na Tailândia, em Brasília, no Rio, em Bucareste, em Nova York, em todo canto! Olhos abertos sempre!
    Só hoje conheci o "DICAS DO MARIDÃO"! Excelente!
    Girassóis nos seus dias. Beijos

    ResponderExcluir
  3. olá. encontrei seu blog ha muiiito tempo atrás acho que escrei uma vez ou duas nao lembro, andei meio cheia de coisas aqui e meu blog ficou meio que abandonado, e junto com esse abandono perdi muitos post de blogs que curto dentre muitos o seu, vim só te visitar e dizer que vou tentar está mais presente aqui, pois gosto mesmo de como vc escreve e sou me curiosa sobre o país onde vc vive, planejo ferias ai um dia com meu maridao...e que bom ja sei que devo negociar com esse tiozinho do mini ónibus aberto, rss pagar 10 vezes mais nao dá né? bjs

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon