ESPOSAS MAIS JOVENS... (RC)

IMAGEM: Paulito

Sabe, já tem um tempão que eu queria falar aos homens, aos maridos: VALORIZEM SUAS ESPOSAS! Tá, vocês vão dizer: “a gente valoriza”. Não, não é o suficiente! Vocês precisam DIZER A ELAS que valorizam!

E vou dizer mais: não importa o grau de escolaridade, a experiência vivida, a idade que ela tem. Toda mulher e esposa tem seu Valor. E elas QUEREM OUVIR ISSO DE VOCÊ!

Eu mesma, preciso ouvir claramente isto, do meu marido, de vez enquanto.

Não se trata de baixa-autoestima precisando de massagem, não. Trata-se de reconhecimento. E as mulheres são “audiveis”, sabe?

E essa questão se agrava - pelo que vejo acontecer com algumas mocas que conheço - quando a mulher é muuuuitoooo mais moça que o homem
E ser muito mais jovem que o Parceiro tem se tornado cada dia mais comum. Tenho uma amiga que é 30 anos mais moça e outra que é 16 anos mais moça. Andei conversando com a primeira a fim de ganhar subsídios para encorajar a segunda, que pela pouca idade se sente menosprezada em muitos aspectos.

Os medos, as duvidas, a necessidade  de se auto-afirmar e de se "auto-provar" são as mesmas. 16 ou 30 anos... Ao que parece, mesmo depois de muitos anos vivendo juntos (estas minhas queridas, ja' estão ha' pelo menos 13-18 anos...), parece que os homens não "percebem" que elas "cresceram", que também envelheceram, que também se transformaram. E' como se eles continuassem a olhar aquela menina, de antes, do começo, inexperiente, indefesa, inocente, burra!

Muitas mulheres, ao se relacionarem com homens (muito) mais velhos, costumam para de estudar, ou trabalhar. 
Claro! Cada caso e' um caso, mas... se posso dizer algo... POR FAVOR! ESTUDEM! Nunca parem de estudar! Senao na Escola regular, lendo bons Livros, Jornais, mantendo-se informadas, cultas (=lindas!), surfando na Internet, ouvindo e vendo bons Videos, etc  etc etc.

Uma boa maneira de “garantir” a auto-confiança, nesse caso, na minha opinião, é continuar - de verdade - crescendo, amadurecendo, estudando e tendo confiança em si mesmas. Muita conversa durante o Percurso. Sei que não e' fácil, pois muitos homens refutam o tal do "DR" (Discutir a Relacao). Mas se não ha' dialogo, se não ha' abertura para debates e (RE)ajustes, fica difícil - ou impossível - o casal permanecer sintonizado.

Talvez venha dai a IMPRESSÃO de muitos casais de que "TUDO MUDOU", e o casamento acabou...
Sim, TUDO MUDOU, POIS TUDO MUDA MESMO! O TEMPO TODO! Mas se não estamos atentos, especialmente num Relacionamento a Dois, o tempo passa, a mente e o desejos (e as espectativas) ficam naquele Passado (remoto) e quando se para para olhar onde se esta', verifica-se que não esta' em lugar algum, o que esta' so', pois o Parceiro ficou em algum lugar do caminho, e o  outro nem percebeu.

"Não e' fácil, não e' fácil!" ja' cantava Marisa Monte.
Mas o Amor anda de mãos dadas a Amizade, ao Companheirismo e a Admiracao. Um casal que não se admira esta' fadado ao insucesso.

Fiquemos atentos! Sempre!
Boa Sorte a Todos!
(RC)



Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

2 comentários

  1. Tata meu marido era 12 anos mais velho que eu, em alguns momentos me senti pouco valorizada e até pensei em separação, mas resolvi por as cartas na mesa e nos acertamos. Acredito que com companheirismo, cumplicidade e metas conjuntas se vai longe, pelo menos nós ficamos juntos 30 anos! E até hoje sinto uma saudade imensa. Bjs Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju! E' exatamente isso! No comeco e' muito bom, depois tem uma curva de declinio, porque as diferencas (naturais) da idade aparecem, e so' o Amor,o Companheirismo, A VONTADE DE FICAR JUNTO e O DIALOGO (como vc bem retratou) podem dar solucao ao caso, e o Casal PODE SIM, VIVER MUITO FELIZ e UNIDO! JUNTOS: Alma e Coracao! Bjs, e obrigada - sempre - por accompanhar o Blog.

      Excluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon