UM OTIMISTA NA TAILANDIA...

Está é parte de uma Entrevista dada a uma Revista local (Tailândia):

´´Eu sou um otimista por natureza. Quanto à política, só o tempo dirá. É preciso muitas gerações para as instituições e a democracia amadurecerem em um Estado-nação jovem como este. Eu vejo que o Estado de Direito é a chave para a construção desta nação e estou feliz que o atual governo que fez este um objetivo central da sua administração.

Urbanização na Tailândia, em particular, em Bangkok, é um pesadelo embora e eu não posso prever um futuro muito positivo para as grandes cidades. Não obstante os tailandeses são muito bons em preservar o melhor de suas próprias qualidades pessoais e as tradições, apesar de urbanização. Só espero que instituições como a família e a influência positiva do budismo possa suportar (o peso da ocidentalização) para salvar a Tailândia de se tornar apenas como todo o resto.´´ (Andrew Hicks, expat e autor. 7 de janeiro de 2007)
Fonte: www.english.ohmynews

No best-seller Andrew Hicks "Garota Tailandesa", um jovem inglês se vê cara a cara com a realidade da vida na Ásia.

Sinopse:
Ben e sua namorada, recém-formados da universidade, decidem ir viajar antes de enfrentar as demandas do mundo do trabalho - e onde melhor do que ir para a Tailândia?

Seu relacionamento se torna tenso quando Ben mostra um interesse muito grande nas meninas dos go-go bares, em Bangkok. Emma decide deixar Ben e vai viajar sozinha, deixando-o à sua própria sorte.

O romance levanta a tampa do sexo comercial, que, infelizmente, é a primeira coisa que muitos ocidentais pensam quando a Tailândia é mencionada. Ben descobre por que muitas meninas a partir das regiões pobres agrícolas de arroz da Tailândia vendem-se aos homens ocidentais. Apesar de sua crescente compreensão dos motivos imperiosos, ele continua chocado com a idéia de dinheiro e  sexo.

Na ilha de Koh Samet no Golfo da Tailândia, ele conhece e se apaixona por Fon, uma atraente e vivaz menina tailandesa que trabalha como massagista na praia. Para o restante da história, o leitor passa a viajar com Ben para descobrir o resultado da sua paixão não correspondida por Fon.

"Thai Girl" é de nenhuma maneira um romance obsceno, mas uma história de amor comovente e envolvente, que diverte e ao mesmo tempo, traz uma maior compreensão e solidariedade para com um país maravilhoso.

4 comentários

  1. Thai Girl, já tem em português?

    ResponderExcluir
  2. O Livro deve ser bem interessante mesmo, mas não sei se já tem traduzido para o Portugues!
    ;-(

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que me chamou para seu blog foi a perspectiva de conhecer este país através de sua experiencia. Pois pessoalmente não creio ser possível, aja visto que a mídia nos leva a desejar outros paises com mais estrutura e neste o pouco que mostram é realmente uma aventura....rsrs Vou buscar esse livro.

    muita luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon