CURIOSIDADES DA TAILÂNDIA - INFORMAÇÕES E IMAGENS (RC)

Dando continuidade as CURIOSIDADES DA TAILÂNDIA, com informações e imagens, como esse POST DAQUI Ó, hoje (com certo atraso, é verdade), vamos falar sobre:






DURIAN E MANGOSTEEN - Durian é conhecido como o "rei das frutas". Ele é caracterizado por  seu tamanho bem grande, odor forte (muito forte, diga-se) e uma casca bem diferente. Nota: o cheio é realmente ´´incrivel´´ e em muitos lugares se vê (sério!) uma ´´placa´´ dizendo ´´PROIBIDO DURIAN´´!!!O MANGOSTENN, por seu turno, é conhecida como a ´´rainha das frutas´´ e oferece inúmeros benefícios à saúde na forma de antioxidantes. Estas são algumas das frutas tropicais que você pode encontrar na Tailândia, e as mais ´´famosas´´.

Tuk Tuk - Já contamos aqui antes, não é? Um dos veículos mais comuns pelas ruas de Bangkok é o "tuk tu". Ele ´´corre´´ pelo transito louco e engarrafado da cidade, e muitas vezes é o ideal para você conseguir chegar mais rápido ao seu destino (claro, se você não se importar com a poluição, com os cabelos ´´ao vento´´ e o calor ´´na cara´´, pois trata-se de um ´´Taxi´´ em forma de  triciclo motorizado (pronto para levá-lo em qualquer lugar). Para se você mora aqui, ou vem passear, pegar  um Tuk Tuk é realmente algo típico e ´´divertido´´ a se fazer na Tailândia!


CASA DOS ESPÍRITOS Uma ´´casa de espíritos´´, ou Saan Phra Phum em tailandês, é um santuário dedicado a espíritos errantes encontrados na Tailândia. Casas tipicas tailandesas (e repartições, lojas, restaurantes, etc) tem sempre uma casa desse tipo colocada no canto do imóvel (do lado de fora). Ela tem, normalmente a forma em miniatura de templos e recebe oferendas tais como arroz, frutas e chá, que são deixados nela, para agradar aos espíritos.


Imagem: Google
BUFÁLOS - Os BUFALOS D´ÁGUAs, também conhecidos como "Chão TUI", antigamente, na Tailândia eram usados para trabalhar nos campos de arroz, por agricultores tailandeses para aragem, mas hoje não é mais asssim:  foram substituídos por tratores. No passado, havia muitos ´´búfalos d´água´´ na Tailândia e por isso é um animal que está profundamente enraizado na vida rural tailandesa e tornou-se parte da sua cultura.
Imagem: Google
Nota: Existe uma competição na Tailândia chamada ``Corrida de Búfalos`` que ocorre anulamente...
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
 Fonte e direitos (informações): www.ninianon.com ( e minha livre tradução e interpretação) 

6 comentários

  1. Renata, já achei aqui:

    http://www.eduexplica.com/2010/04/comeu-morreu.html


    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Georgia, a fruta fedida parece muito com a nossa JACA. Mas o cheiro é mesmo muito forte... não sei nem explicar! kkkkk!

    ResponderExcluir
  3. É muito legal essas dicas, pois é muito mais fácil conhecer um país sabendo um pouco da cultura do país visitado..
    Paze bem

    ResponderExcluir
  4. Oi,querida!
    Adorei teu blog.
    Pela primeira vez vejo a foto desta fruta(durian).
    Li em alguns blogs de pessoas q já estiveram aí,sobre essa proibição e li tb várias comparando o cheiro à lixo,à esgoto...é assim?
    bjs
    Geltha(http://blogdageltha.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. *Renata, fiquei com vontade de andar de Tuk Tuk !!! (risos).

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon