8 DICAS PARA SE COMUNICAR COM AUTENTICIDADE E CONSEGUIR O QUE VOCÊ QUER, por MaryBeth Sigler


1. Comece com a verdade.
Certifique-se de que as palavras que você está usando são fundadas na honestidade. Se você não pode falar a verdade, você não pode receber o que você realmente quer.

2. Deixe claro sua intenção de ser e de sempre falar de um modo  positivo.
Se você está tentando falar com um bom amigo, seu chefe, ou o seu ex-marido, direcione sua energia tenha vibrações/intenção positiva antes de falar. Conversas iniciadas a partir de raiva e hostilidade geram raiva e respostas defensivas. Abra seu coração para a conversa, e suas verdadeiras intenções se seguirão.

3. Assumir o seu papel na criação do motivo da conversa.
Assumir total responsabilidade por seus comportamentos e ações que conduziram-no aquela conversa. Não culpe a outra pessoa para dar motivo a questão aser discutida. Nós criamos nossa própria realidade.

4. Quando você falar, inicie por "eu".
Você só pode falar verdadeiramente de sua própria perspectiva. Iniciar conversas com "você" gera declarações invariavelmente  tensas e com sinais de culpa. Falando "eu" também coloca o foco sobre as coisas que você controla e remove qualquer sentimento de vitimização.

5. Fale sobre fatos e observações específicas, que podem ser percebidos.
Evitar interpretações dos fatos. Comportamentos observáveis, ações e prazos podem ser factualmente descritos. ´´Ontem você não me encontrou no momento em que combinamos´´.

6. Use uma expressão adequada para suas emoções.
Ao demonstrar como você se sente, você cria a motivação na outra pessoa para responder honestamente. Mantenha as emoções simples: ´´como eu me sinto com medo ou me sinto sobrecarregado´´, e assim evite interpretações de ´´como você é´´.

7. Expresse o que você quer com clareza.
Falar com certeza, por exemplo, ´´eu quero´´ e ´´eu gostaria que você´´... Evite indecisão, como ´´eu acho´´...

8. Finalmente, suavizar o tom de exigir a requerente.
Quando fazemos exigências, muitas vezes ficamos chateados se elas são recusadas. Quando verdadeiramente solicitar algo, faça isso sem ´´desculpas´´. Faça o seu pedido, e recue; assim, permita que a outra pessoa possa responder. Quando solicitamos com sinceridade, podemos aceitar recusas sem nos tornar irritados ou aborrecidos.

Quando começamos a fazer pedidos autênticos, alguns de nossos desejos podem ser realizados. Traga a sua mente para o que e como você está se comunicando com os outros. Isso muitas vezes leva tempo e não é fácil mudar nossos modos de comunicação. Aprender a se comunicar autenticamente é o início para se criar as relações e os resultados que você deseja.

(Traduzido com ajuda do Google, por mim, Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA)
TEXTO PUBLICADO NO SITE: Mind Body Green.com 
Publicado em: 19, Janeiro, 2013 at 7:18 AM

Um comentário

  1. Oi!

    Muito boa essa dica! Ela é básica e simples, e mesmo assim muitas vezes nos esquecemos dela.

    Valeu!

    Bjocas,

    Claudia

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon