VOCÊ PERGUNTA, A GENTE RESPONDE: PHAMELA (RC)


Olá tudo bem?
Sempre tive o sonho de conhecer a Thailand. Na verdade eu nem sei porque. Não conheço muito sobre o país, nem sobre a cultura... Mas de ouvir falar, eu sinto algo diferente. Adoro viajar e sonho em um dia poder conhecer essa cantinho asiático. Mas tenho uma dúvida em especial. Se eu quiser sair do Brasil e passar uns seis meses na Tailanda trabalhando, você sabe qual o procedimento legal? Existe algum emprego pra quem fala apenas inglês? é difícil de aprender o idioma deles? 

Abraços, Phamela H. 
Brasil

Phamela!
Eu estava de Ferias quando recebi sua mensagem, e como há de se esperar, tive durante todo esse tempo uma internet muito ruim, o que me impossibilitou responder seu email no tempo adequado. Me desculpe por isso.
Olha, para trabalhar OFICIALMENTE AQUI NA TAILÂNDIA, você precisa de um WORK PERMIT (um visto especial para trabalhar). E o ´´free lancer´´ é proibido (ainda que as pessoas ainda o façam - mas a Lei aqui é rigorosa, e você pode ter problemas...).
Existem muitos empregos que vc pode estar adequada, falando um bom inglês. Especialmente nas escolas de linguas ou nos resorts, spas e hotéis por toda a Tailândia. 
Um visitante comum tem o direito de ficar neste Pais por três meses, legalmente - VISTO DE TURISTA. Muita gente vai até as proximidades, como o Camboja, para ´´sair´´ do Pais e ´´voltar´´ com direito a mais tres meses... mas isto implica em extra-custos...
Avalie tudo.
Qualquer outra duvida, você pode entrar em contato com a ABT - ASSOCIAÇÃO DE BRASILEIROS NA TAILÂNDIA ou mesmo a nossa EMBAIXADA DO BRASIL NA TAILÂNDIA.
Também há no FACEBOOK paginas para quem quer interagir com quem mora aqui: ABT E AMIGOS, BRASILEIROS NA TAILÂNDIA.

Espero ter ajudado,
Meu abraço,

Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA


 Protected by Copyscape Duplicate Content Software

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon