FELIZ DIA DAS MAES? (RC)

 
FELIZ DIA DAS MÃES?
POR QUE?
Que felicidade seria essa?
 
A Felicidade em saber-se Gravida?
A Felicidade em ver e sentir a barriga crescer a cada mês? Sem que você possa - mesmo que tente - descrever "isso" com qualquer pessoa que seja?
Ah... você não gerou seu bebe na sua barriga?  Então... seria a Felicidade pela decisão de Adotar, da busca, da espera?  Da chegada?
 
Seria a Felicidade do primeiro olhar? das primeiras palavras? do primeiro caminhar? da primeira Escola?
 
Seria a Felicidade pela primeira dificuldade vencida? Pela doença curada? Pela Formatura?
Pela Formatura no Jardim da Infância?
 
Seria pela Felicidade que vem do Orgulho do filho bonito (ele vai ser sempre bonito aos olhos da Mãe), inteligente, esperto, atleta, nerd, vencedor de batalhas próprias, amado, amoroso, ou nada disso...
 
Seria pela Felicidade que teima em nos fazer chorar, cada vez que ele nos diz "EU TE AMO, MAMÃE" ou "MAMÃE, VOCÊ E' A MELHOR MÃE DO MUNDO!"?
 
Seria pela Felicidade que nos abate (sim, abate, feito por algo parecido - imagino - como um soco do Mike Tyson bem no meio das fucas) quando, sem querer, sem perceber, ficamos imoveis fitando... olhando o que ele esta' fazendo?  Quando as vezes ele esta' so' dormindo?
 
E'... e não importa de que bebe estamos falando, pois ele sera' sempre o meu (o seu) bebe. Sempre.
 
E, eu te digo, não gosto mais dessas  "DATAS COMEMORATIVAS", que mais me parecem uma "CORRIDA AS COMPRAS".
Porque sei que estou aqui. Uma MÃE-PRESENTE, se me permitem o trocadilho.
Ja' não quero mais nada... ja' não preciso de mais nada... tenho TUDO.
 
E e'  um TUDO  que posso levar para onde eu for, agora. Não importa mais nada.
 
E, particularmente no meu caso, fui abençoada com 3 filhos incríveis! Portanto, sim, FELIZ DIA DAS MÃES vou ter no domingo.  Sim, no domingo. Mas também em todos os outros dias de todos os anos que hei de viver, pois, como disse, a Felicidade ja' esta' dentro de mim e agora... anda por ai... em pés descalços... livres... pelo Mundo...
 
(RC)

Protected by Copyscape Plagiarism Checker - Do not copy content from this page.

Um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon