Sempre soubemos que esse dia iria chegar..., por Samantha Salvate

Imagem: FACEBOOK

"Sempre soubemos que esse dia iria chegar...
De novo...
O caminhão que carrega nossas caixas, a cada itinerário segue mais vazio; as muitas mudanças foram naturalmente nos ensinando a desapegar dos excessos materiais.
Em compensação nossa “bagagem” está cada vez mais pesada... Tem cada vez mais vida, muito mais vida; mais amigos, mais culturas, mais aprendizados, mais lembranças, mais acolhidas, m...
ais carinho, mais ajuda, mais desafios, mais amor, mais emoção, mais missões, mais Deus!!!! Muuuuito mais de tudo que realmente importa na nossa vida!!!
Cassia Eller já está de novo cantando no meu ouvido: “(...) Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está, nem desistir nem tentar, agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa (...)”.
Creio que Deus escolheu essa vida para nós com um belo propósito, e é maravilhoso i-lo desvendando... Cada vez tudo faz mais sentido. Cada vez Deus se faz mais presente.
Obrigada Deus. Obrigada eternamente por cuidar de cada micro detalhe da nossa vida!
Àqueles que aqui nos acolheram jamais teremos como agradecer completamente. Desde o primeiro minuto de nossa chegada, cada casinha foi aos poucos abrindo suas portas e lá dentro de cada uma encontramos muito mais amor do que jamais podíamos sonhar!
Vivemos tão plenamente que não consigo sentir tristeza. Tudo foi tão intenso e bem aproveitado que só sinto cheio, não sinto vazio. O vínculo é forte, já sinto saudades, peito aperta, olhos marejam, mas carrego taaaanto comigo que não sinto separação!
Deixamos a pequena e pacata Canoas e voltamos à nossa gigante e vibrante São Paulo. Deixamos o tu e voltamos pro você. Deixamos o chimarrão e voltamos pro cafezinho. Deixamos o frescor e desafio das novas amizades e voltamos para o sólido e seguro abraço da família e dos insubstituíveis amigos de longa data. Bom demais voltar para vocês!!!
Amo tudo que levo daqui e amo tudo que me espera lá, nesse momento, como diz meu querido Oswaldo Montenegro:
“Metade de mim é amor, e a outra metade...
Também!”

Samantha Salvate, escreveu esta linda mensagem aos amigos que fez no Sul do Pais, através do Facebook. Eu adorei! E não resisti: pedi a ela para publicar suas palavras aqui no Blog!!!
 
 
Conheci a querida Samantha ainda na Tailândia. Um doce  de moça. Batalhadora, ótima mãe e  esposa. Mas por la' não ficou muito tempo, e voltou com a Família para o Sul do Brasil. E... então... veio a novidade: mudar novamente, agora para São Paulo!
Não e' fácil, acreditem.
Começar e recomeçar, adaptar-se, ajeitar a casa e a Família... fazer  amigos e ter de deixa-los... para quem sabe viver - e ela e' uma dessas - certamente tera' uma nova e excelente experiência na nova terra, pois sabe tirar e filtrar o que de melhor possa de cada oportunidade que a vida lhe da'.
BOA SORTE, QUERIDA!
(RC) 
 

Um comentário

  1. Rê querida!! Que honra receber palavras tao elogiosas de voce. Te admiro muito muito mesmo, bem
    mais do que talvez voce possa imaginar! Deus com certeza tem um proposito para tudo que vivemos e para todos que conhecemos, o tempo na querida Thai foi curto mas muito proveitoso pra mim por ter conhecido o seu amor por tudo e dedicacao em tudo! Obrigada por ter me acolhido e feito parte de um pedaco tao importante da minha historia!!! Bjo mega carinhoso. Que Deus siga te abencoando abundantemente!!!!!!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon