FOTO DA SEMANA

Amanhã, dia 02 de novembro, um grande evento noturno acontecerá em todo a Tailandia. É o LOY KRATHONG! Onde "kratongs" (espécies de barquinhos com oferendas) são postos nas águas, sob o luar.
Para os Tailandeses, além de venerar o Buda com luz (vela na jangada), o ato de flutuar fora da jangada é o símbolo do desapego de todos os rancores , a raiva e corrupções, de modo que pode-se recomeçar a vida de uma melhor maneira. Muitos acreditam que um flutuante Krathong criará boa sorte, e eles fazem isso para homenagear e agradecer a deusa da água, Phra Mae Khongkha (พระแม่คงคา).
NA FOTO DA SEMANA, temos as "lanna thai", ou "fai khon", lanternas lançadas ao céu e se assemelham a grandes rebanhos de água-viva fluorescente gigantes flutuando graciosamente pelos céus. Acredita-se que estas lanternas ajudam a livrar os moradores de problemas e também são levados para decorar casas e ruas.

6 comentários

  1. Oi, Renata. Dei uma "passeada" pelo blog e gostei muito. Diferente na apresentação, muito bom! Depois volto pra ler mais! Obrigada pela visita. Certamente eu volto, pra conhecer a Tailândia e você. Bj

    ResponderExcluir
  2. Obrigada a você, por retribuir! Vou ficar atenta ao seu BLOG! Fique ligada no nosso tb, OK? Meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Esposa expatriada,
    Vim retribuir sua visita ao meu "Aprendendo a blogar e muito mais", e conhecer seu blog. Já de início notei que ele traz informações bem diferentes, e é bem dinâmico. Já vi, também, que tivemos a mesma formação profissional.
    Também tive muito prazer em conhecê-la, e espero-a nos meus outros blogs. Costumo me dedicar mais ao Blog da vovó ... mas não só, que sempre é atualizado.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Heloisa,
    Já dei uma visitinha nos outros dois BLOGS! Ficarei atenta, sempre! Obrigada pela visita! Meu abraço!

    ResponderExcluir
  5. É a primeira vez que encontro um blog sobre a Thailandia, muito interessante a ideia. Uma ex-colega de trabalho minha morou alguns anos aí, mas após o divórcio retornou pro Brasil. Ela gostava muito e me mostrou fotos realmente lindas do lugar. Bom que agora, com o seu blog, a gente tem a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura, dos costumes e do povo da Thailandia. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Eliane! Fique conosco! Toda semana tem novidades e vc pode assinar o BLOG se quiser! Fica fácil saber das atualizações! Sua amiga veio para a Tailandia como expatriada? Me conta... depois te digo porque... rsrsrs!
    Meu abraço!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon