Hoje é DIA INTERNACIONAL DA POESIA.

Não... eu não sabia... até ler a noticia no BLOG da Martha Medeiros, que leio com frequencia.

Sinceramente não é o meu forte a Poesia, tanto para ler quanto para escrever. Mas me lembro perfeitamente que adorava nos bancos escolares aquela matéria da lingua portuguesa em que se “contava” os versos, as rimas... algo assim. Bem, era feito matemática, e sempre amei matemática.

Bem, mas quando essa poesia vem em forma de musica, e é uma composição do amado e idolatrado TOM JOBIM, o que mais posso dizer? Eis a POESIA CANTADA, que corre o Mundo e os mundos. Outro dia falei do meu amor por CHICO BUARQUE, mas é amor igual-igual o meu por Tom... (outra hora conta uma historinha bonitinha sobre esse nome), e claro, VINICIUS DE MORAIS. E... precisa mais?????

Eu Sei Que Vou te Amar
Tom Jobim
Composição: Tom Jobim / Vinícius de Moraes
´´Eu sei que vou te amar

Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida´´
Para ter a letra cifrada, clique aqui.

Agora, o ACERVO DE TOM JOBIM ESTA QUASE TODO DIGITALIZADO, PERMITINDO ACESSO ON LINE DE QUASE TODAS SUAS COMPOSIÇÕES. Trata-se de um trabalho do Instituto Antonio Carlos Jobim, fundado em 2001, sete anos após a morte desse grande maestro e compositor.
(RC)

NOTA (RC): Para ouvir esta musica/poesia com Toquinho e Orquestra Arte Viva, clique aqui.
Fonte de pesquisa: Revista Veja, 09 de dez de 2009; GOOGLE e YouTube.

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon