Tanta coisa sobre o politicamente correto... o que é e o que não é mais... o que antes era e que agora não é mais,... a maravilha da ignorância... tanto já falamos aqui sobre isso, mas a FOTO DA SEMANA que já estava preparada desde o dia que estivemos por lá: sábado passado (13), me deparei com tantas matérias (antigas inclusive) que falavam - entrelinhas ou aos gritos - sobre todas essas mesmas coisas, tudo ao mesmo tempo, tudo junto, que decidi me alongar mais do que de costume faço aqui aos domingos.
Vou tentar explicar:
Na Revista veja – PANORAMA, 10/02/2010, na ´´Imagem da semana´´ foi publicada matéria sobre “os meninos perdidos da china” em que aparece a foto de um menino de 4 anos acorrentado a um poste no meio da rua enquanto seu pai trabalhava clandestinamente num riquixá... (foto que encabeça esse POST), para que não fosse ´´levado´´ por ´´alguem´´..
E, naquele mesmo sábado em que, com aquela família amiga (FOTO DA SEMANA) – que inclusive já havia morado na China -, eu visitava o Orfanato de Pattaya, no meio da nossa livre conversa, chegamos a questionar acerca da dificuldade imposta pela China nos processos legais de adoção – o que não deveria existir, no meu entendimento – que acontecia justamente pela politica do filho único, acrescido do fato que este deve ser homem (por milhares de anos de confucionismo)... questões não tão somente sociais ou morais, mas politicas e religiosas... Para ler toda a matéria, clique aqui.
E ai, na mesma edição, no espaço “Veja essa” com frases de famosos, leio uma que – sinceramente – vem em desacordo com a nossa própria FOTO DA SEMANA que visou (e visa) estimular, divulgar e ajudar aquele Orfanato.
Disse o Sr. Brian Johnson, vocalista da banda AC/DC: ´´Não fico espalhando por ai que estou ajudando os pobres nem exigindo dinheiro dos outros. Isso é tirania. Quando eu era trabalhador, não ia a shows em que esses cretinos ficavam pontificando sobre o que eu deveria sentir pelas criancinhas da Africa. Quer saber, meu chapa? Faça a sua parte e fique calado”.
Mas na minha vã opinião, quanto mais artistas, escritores, celebridades e famosos instantâneos ou não, com podem de influenciar ou mesmo ´´ditar moda´´ - ainda que indiretamente - devem, sim, apoiar e divulgar atos de caridade e solidariedade, porque isso fará com que muitos outros tantos também o façam, ainda que por motivos de ´´imitação´´ ao ídolo.
E se isso tudo já não bastasse, na mesma edição no. 2151 da aludida Revisa, na esfera INTERNACIONAL, temos a prisão de americanos que transportavam 33 crianças haitianas – que não possuíam documentos – (entre 2 meses e 12 anos) sob o argumento de que estariam “salvando aquelas criancinhas orfas”, etc. Mas o que ficou desde o inicio comprovado é que muitos daqueles menores tinham sim, família, e que essas as entregaram aos ´´estrangeiros´´ porque acreditavam que estariam dando “vida nova” aos seus filhos... a Policia acredita firmemente que elas seriam ofertadas ilegalmente para adoção. Presos, pois, seus captores... as crianças encontram-se sob a guarda da organização europeia Aldeias Infantis SOS, até decisão sobre os seus destinos... bem, para ler toda a matéria, você pode clicar aqui. Para ler sobre a situacao das crianças no Haiti, clique aqui.
Se todas essas entrelaçadas histórias já não fossem o suficiente, e tendo já esse BLOG publicado recentemente uma FOTO DA SEMANA sobre a atual ETIÓPIA, lendo revistas (antigas e novas) nessa semana, ainda me deparei com outro caso, mas este de ajuda efetiva (e não assistencialismo barato) – com resultado positivo - acerca da citada Africa (do Sr. AC/DC) em que uma menina que nos idos dos anos 70 viu-se quase morta pela situação terrível de seu País, hoje é uma mulher instruída, casada, com saúde e feliz.
Na época...
agora...
Ainda bem, esse POST consegue terminar com um FINAL FELIZ!
(RC)
0 comentários:
Postar um comentário