MAIS UM IMPORTANTE COMUNICADO DO CONSULADO DO BRASIL NA TAILÂNDIA!

Enviado por email:
´´Caros amigos da comunidade brasileira em Bangkok,

Conforme informei no domingo, por intermédio da Presidente da Associação de Brasileiros na Tailândia (ABT), a Embaixada do Brasil em Bangkok foi reaberta ontem, segunda-feira. O atendimento consular está restrito, no momento, ao horário das 10 às 13 horas. Estamos concedendo prioridade, nestes primeiros dias após a reabertura, ao atendimento de assuntos consulares urgentes. Agradecemos sua compreensão.

Desejo informá-los das medidas que foram adotadas na semana passada para enfrentar a impossibilidade momentânea de emitir documentos consulares pela Embaixada em Bangkok. Por instrução do Ministério das Relações Exteriores em Brasília, as Embaixadas brasileiras em Kuala Lumpur e Cingapura providenciaram rapidamente material consular para atendimento de emergência, com vistas a enviá-lo a Bangkok. Diante da impossibilidade de as companhias aéreas e as empresas de entrega rápida garantirem a entrega em Bangkok naquele momento, um diplomata da Embaixada do Brasil em Kuala Lumpur deslocou-se a Bangkok no sábado, 22 de maio, especialmente para trazer o material preparado por aquela Missão diplomática. Por outro lado, na tarde do mesmo dia conseguimos finalmente acesso às instalações da Embaixada, mas por apenas meia hora, e sob condições de segurança estritas.
Com o material trazido de Kuala Lumpur e aquele retirado da Embaixada, foi possível, no domingo, 23 de maio, emitir e entregar documentos consulares relativos a alguns casos urgentes: um passaporte de emergência, duas autorizações de viagem para menor, cinco legalizações de documentos e um visto para estrangeiro.

Gostaria de fazer, publicamente, um agradecimento à ccoperação pronta e eficiente recebida da Presidente da ABT, Odaléa Freire, que, gentilmente, durante a crise, retransmitiu para a comunidade brasileira duas mensagens da Embaixada. Considero que a comunidade brasileira e a Embaixada só têm a ganhar com essa colaboração, que realça objetivos comuns e reforça a capacidade de atuação de ambas as organizações.


 
Faço votos de que possamos todos agora retomar nossas atividades normais.
Recomendo, contudo, continuada prudência, pois não se pode descartar a possibilidade de novos incidentes que venham a afetar a integridade física da população de Bangkok e dos visitantes na capital tailandesa. Nesse sentido, sugiro, nos próximos dias, considerar a possibilidade de evitar saídas noturnas, mesmo antes do horário de início do toque de recolher.

O aviso sobre segurança no sítio da Embaixada na internet continua a ser atualizado sempre que necessário, e é o meio mais rápido de que dispõe a Embaixada para divulgar informações do interesse dos brasileiros aqui residentes ou de passagem.

Com um abraço amigo a todos,
Matias Vilhena´´
Ministro-Conselheiro
Encarregado de Negócios, a.i.

NOTA (RC):
´´TOQUE DE RECOLHER: Toque de recolher (português brasileiro) ou recolher obrigatório (português europeu) é a proibição, decretada por um governo ou autoridade, de que pessoas permaneçam nas ruas após uma determinada hora.
SEGURANÇA DE SITIO é uma maneira mais branda para o ´´ESTADO DE SÍTIO: Medida extrema, que, no Brasil, pode ser decretada nos seguintes casos: a) comoção grave de repercussão nacional; b) ineficácia de estado de defesa decretado anteriormente; c) declaração de estado de guerra; d) resposta a agressão armada estrangeira (ou revoltosos, terroristas e afins).
Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon