EU SEI QUE VOU TE AMAR, Arnaldo Jabor (RC)

Foi assim que eu conheci o Arnaldo Jabor, e foi assim que soube que sempre o amaria.
Claro! Sei o que está pensando: eu era pratiicamente um bebê quando o filme EU SEI QUE VOU TE AMAR passou, afinal ele data de 1986! Aliás nem sei como me deixaram assistir esse filme! Ah! Claro, devo te-lo visto em algum tipo de ´´reprise´´ muuuuiiiitooossss anos depois!
Ei, Renata! Volta!

Pois bem, eu ´´passeando por ai´´ e tentando me manter ligada as noticias do Brasil (muita gente que mora fora ´´deixa prá lá´´, sabia?) corro para a página da CBN (web) e vou fazendo as coisas e escutando o ´´velho radio´´ na ´´internet´´, não é o máximo? (você pode deixar o dia todo ligado, o computador pode entrar no ´´modo economico´´...).
E assim, lá´na CBN, posso sorver um pouco desse delicioso homem (voz e letras): ARNALDO JABOR. Aliás, ele não é lindo?

E, nessa onda de COPA DO MUNDO ele fala algo - no meu entendimento - bastante interessante: ´´PATRIA CALÇA CHUTEIRAS PARA ESQUECER FRUSTRAÇÕES DE UM POVO´´. Se quiser, clique AQUI para ´´ouvi-lo´´.

Tudo bem, acho lindo o povo brasileiro torcendo junto, se reunindo em torno de amendoins e cervejinhas. Todo mundo vestindo as cores do Brasil, etc!
Mas isso me faz lembrar (isso ficou bem guardado - leia-se marcado se quiser - aqui na minha cachola): quando eu tinha uns cinco, sete anos, sei lá (ai.... lá vão vocês a faze contas. Esqueçam isso por enquanto!). Estava na escola, de tarde, e tinhamos que ´´pintar a bandeira nacional´´. Como toda criança, quando não gosta do resultado do ´´trabalhinho´´´quis fazer outra, MAS EU NÃO PODIA RASGAR A BANDEIRA  (a minha bandeira), porque era a BANDEIRA DO BRASIL. E, em contrapartida, me lembro muito bem, qua naquela mesma época não se podia (ou pelo menos, ´´não caia bem´´) vestir as cores da Pátria, roupas com estampas da Bandeira, etc. Era ´´perigoso´´, ou ´´proibido´´, sei lá.

Então, acho que a gente melhorou bastante, daquele tempo para cá, onde podemos ver e curtir junto com as crianças e com os amigos o UFANISMO transitório consagrado pela COPA DO MUNDO, nem que isso possa ser apenas de 4 em 4 anos...

... a ESPERANÇA DA TAÇA, É SIM, A ESTAMPA DO DESEJO VERDADEIRO DE TODO O POVO: A ESPERANÇA DE UM NOVO BRASIL! UM BRASIL QUE MEREÇA ´´A TAÇA´´!
(RC)

2 comentários

  1. RÊ: ADOREI O NOVO VISUAL DO BLOG, ESTÁ LINDO, PARABENS.
    A PROPÓSITO, VIMOS O FILME DO JABOR JUNTAS E ME LEMBRO MUITO BEM QUE ADORAMOS, ATÉ ANOTAMOS AS FALAS DA FERNANDA TORRES ... LEMBRA-SE ?

    ResponderExcluir
  2. Não me lembro... snif snif... MAS EU SEI QUE VOU TE AMAR... PARA SEMPRE!
    Bjs mil!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon