Hoje é quarta-feira... (RC)

Hoje e’ quarta-feira, e não tenho muitas quartas-feiras e muitos domingos antes de ir ao Brasil levar minha mãe de volta (que esta’ aqui conosco desde janeiro). Vamos também para rever a Familia, em especial meus sogros (que ja’ se encontram em idade mais avancada), cunhados, irmã, primos, vizinhos (meus eternos e amados vizinhos, mesmo que eu mude de lugar – e eu sempre mudo) e os bons e velhos amigos que ficaram la’.
*****************************************

Pois bem:
- DESAFIO DO SAPATO: VENCIDO!
Consegui minimiza-los, reorganiza-los e usa-los (todos, menos as botas, claro, porque se eu as colocar na “Tailandi” vao achar que eu surtei!

- DESAFIO DA GINASTICA/EMAGRECER: VENCIDO!
Emagreci cerca de 8 quilos e estou fazendo (com gosto) ginastica 4 vezes por semana. Podia ate’ ser mais, mas com mae e tres criancas em casa, fica mais dificil “administrar” o Tempo (ah! Sempre com letra Maiuscula, por favor! Olha o respeito!).


- DESAFIO DAS UNHAS: VENCIDA. EU, VENCIDA PELO VICIO ou ansiedade, como queiram.
NAO CONSEGUI. Ao menos por enquanto, continuam roidas, e terei que recorrer as UNHAS DE ACRILICO mais uma vez, para parecer (EU DISSE “PARECER”) uma pessoa mais “civilizada” na chegada ao Brasil.

*****************************************

Como o BLOG esta’ fazendo UM ANO! Resolvi me arriscar e mudar a paginacao. Esse trabalho eu consegui na web. E’ lindo, e’ a minha cara: cores, milhares de papeizinhos pendurados, informacoes para todos os lados... mas... nao posso mexer muito (o que adoraria), como alterar o tamanho da Fonte, etc. Mas tudo bem.


Espero que tenham gostado.

*****************************************

Minha maid, querida cao-de-guarda continua a dar-me provas de sua dedicação por mim:
Outro dia se superou em DOIS QUESITOS simultaneamente: enquanto conversavamos ele me disse, cuidadosamente: “Com licenca, Madame... um Mosquito” e desferiu-me um tapa vigoroso e de unico instante na testa, MATANDO UM PERNILONGO que me devorava o sangue! Deixou-lhe as marcas nas maos: arrrggggg!!!


Para quem não entendeu a superação da minha cão-de-guarda, explico: além de “bater” na “patroa” ainda “matou” um animal! Para um Budista? Uau! Thanks!


Dela tenho mais uma historinha que tinha esquecido de contar:
Ela tem dois dentes enormes e “para fora”, pontudos, que – inclusive – a impedem de fechar a boca por completo. Pois bem, nos iamos dar um “BONUS” a ela (tipo 13º. Salario, mas no meio do ano) e eu “soube” que ela queria aproveitar que iamos viajar naqueles dias para “tratar dos dentes”.


Quando eu dei o dinheiro a ela, e disse que era para ajudá-la no tratamento dos dentes, ela ficou euforica (um tailandes euforico, leia-se) e me agradeceu dizendo: “I love you”. Fiquei feliz por trazer tanto contentamento para ela! Mas a grande surpresa veio depois, quando voltamos da breve viagem: ela nao tirara ou “consertara” aqueles dois dentes protuberantes! Ela havia arrancado outros dois dentes, da parte inferior, que nem sequer imaginavamos com problemas!!!!
(Rsrsrsrsr!)
*****************************************

So’ mais uma:
Fui a Clinica de Estetica onde ja’ fiz amizade com a “Dah”. Ela e’ uma fofa, e tem uma pele ma-ra-vi-lho-sa! Mas quando ela soube que eu ia para o Brasil no proximo mes, disse que era seu sonho conhecer nosso País, especialmente pelos belos rapazes: fortes, altos e bonitos. Eu tive que concordar: os homens tailandeses sao franzinos, nao muito altos, cabelos lisinhos... Ah! Os cabelos! Foi por isso que ela ainda me disse: “e eu acho lindo aqueles cabelos cacheados que os homens tem!”.


E’ a velha historia... aqui so’ tem homem de cabelo lisinho... e ela deseja os cabelos crespos!
********************************************

Até breve, muito breve!
(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon