POR FAVOR, NAO MUDE! (RC)


POR FAVOR, NÃO MUDE!
E'. NÃO MUDE PARA O OUTRO. PARA AGRADAR O OUTRO. PORQUE O OUTRO QUER. PORQUE E' ISSO QUE O OUTRO ESPERA DE VOCÊ.
NÃO MUDE!

NÃO MUDE quando a escolha não foi 100% sua, ou quando o motivo pelo qual o faz e' visando o "agradecimento" ou a "valorização" do outro.

NÃO MUDE quando não tiver certeza de que esta' fazendo isso PARA VOCÊ MESMA. E "tudo bem" que, se assim o fazendo, trara' benefícios, conformidade, admiração, alegria, ate' compaixão do outro.

NÃO MUDE para parecer o "moça da capa", ou a "descolada", ou a "moderna", ou a "simpática".

NÃO MUDE para que todos que te virem digam "Uau! Ela esta' tão bem, não e'?"
E a única coisa que você conseguir depois do "Uau!" e' inveja pelos quilinhos a menos... a despeito de que esses quilinhos a menos possam significar a você TRISTEZA, MELANCOLIA, DEPRESSÃO, SACRIFÍCIO, FALTA DE PRAZER A MESA, DOENÇA!

NÃO MUDE se o que você passou a ser não e' você mesma! se ao se olhar no espelho você não se reconhece mais, se o seu sorriso não mostra mais seus belos dentes, se seus olhos esbugalharam-se em tanta magreza ou se os seus ossos saltam como espetos em cima dos que te amam (de verdade); ou se você se "largou num tanto" cobrindo-se de uma farta capa de gordura, a fim de evitar que alguém consiga de enxergar "através" dela, que nem mesmo você consegue "alcançar" seu intimo.

NÃO MUDE se achar que "desse jeito vai ser mais fácil", construindo CASTELOS DE AREIA.

PROCURE O JARDIM DENTRO DO SEU QUINTAL (parafrasiando Arthur da Tavola).
NÃO CIMENTE SEU JARDIM, transformando-o num belo quintal, mas sem flores e sem vida.

EU TE AMO.
NÃO SAIA DE SI MESMA.
NÃO DEIXE SUA ALMA IR EMBORA.
FIQUE.
RECONSTRUA-SE. MAS FIQUE. NÃO SE PERCA NAS VAIDADES HUMANAS, NAS VONTADES ALHEIAS.
FIQUE ATENTA.
(RC)
*********
O Tema desse Mês foi "QUANDO O AMOR IMPLORA". O Amor não pode, nem deve implorar. Como a amizade verdadeira. Como o compromisso de duas almas, como a Vida em si.

Esse texto ao escrever me fez chorar, porque de verdade, me desespero (e' esse mesmo o termo) quando vejo tantas moças lindas se perderem "no outro" enquanto buscam a si mesmas.
NÃO, NÃO E' ENDEREÇADO A NINGUÉM EM ESPECIAL. Eu so' precisava dizer isso, e disse.

***********

"Por favor não diga "coisas".
Aquilo que você e' se sobrepõe a você enquanto isso, e ressoa tão alto que não posso ouvir o que você diz em contrario" (Autor desconhecido)

************
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software

4 comentários

  1. Minha amiga querida... li seu texto e bateu direto!!!!! Porque a sensação que tenho é que me abandonei por um tempo imenso ao deixar de ser eu, na perseguição de um sonho, mas que afinal não era o meu. Deixei o meu achando que estaria feliz fazendo o sonho do outro soprepor ao meu... afinal percebi que muitas vezes um sempre se sobrepõe ao outro e um se deixa rolar. Mas agora, tempos passados, percebo que meu sorriso não era pleno, pois não conseguia ser eu, entende? Tempos de mudança, cara amiga... é o que estou passando agora, tempos de mudança e hoje, exatamente hoje, está começando a minha... e hoje, exatamente hoje, abro o seu blog e vejo esse seu texto... que maravilha!!!! Renovação com tudo a se encaixar!!!!!!Até amigos como você!!!! Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Caraca!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei, amei, achei lindo ... e vou mandar o link prá umas pessoas que estão precisando ouvir/ler isso, desse jeitinho mesmo que você escreveu.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata,

    Nossa, que lindo e real este texto. É para chorar mesmo, e para repensar.
    A gente faz isso sim, com mais frequencia do que imagina. As vezes percebemos a 'falha a tempo', outras vezes, passamos longos anos até perceber, e dai parece que nao da mais pra consertar. Mas sempre é tempo de ser a gente mesmo.
    Eu mesmo acho que já fiz muito isso. Com certeza fiz. Mas esta consciencia vem com o tempo, com a maturidade...no meu ponto de vista.
    E também vem aos pouquinhos. Se conhecer, se entender, se aceitar. Não é assim num clique. Passamos muito tempo querendo agradar, ser quem nao somos, enfim....

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não mude, pois a probabilidade de vc se transforma naquilo que não lhe agrada é bem grande e a cobrança de que o outro se torne vc para que vc mesma possa se reconhecer será insuportável até mesmo para o mais profundo dos amores. (O seu)

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon