VIDEO DO MES

Esse mês que se inicia e' o "MÊS DAS FERIAS" de um modo geral. Com ele vem as crianças de ferias (ou as crianças "dos outros" de ferias), as viagens (com ou sem crianças), um tempinho extra para reciclagem pessoal e da casa, etc, etc, etc.

Com isso podemos aproveitar e partir para a ORGANIZAÇÃO e MUDANÇA (achamos o TEMA DO MES)! Prometo falar com vagar sobre esse delicioso tema. **

Hoje deixo aqui registrado, para começar, este incrível VÍDEO que encontrei na Blogosfera (depois perdi!) e "fucando" re-encontrei no próprio site e no YouTube (claro!).
Ah, e tem também um vídeo novo, quando o Luciano Hulk (do Caldeirão do Hulk, Globo) volta para visitar a "Família Rodrigues", aqui.

***
PRECISO DIZER QUE CHOREI?
Então vou contar: eu estava no PC vendo o vídeo completo (no próprio site, AQUI) e minhas duas meninas (6 e 7 anos) do meu lado brincando.

Quando começo a chorar sem me conter - de soluçar - nem disfarço mais! kkk! - ouço as meninas dizendo:
"- iii, olha la': ela ta' chorando!
  - e'... a mamãe sempre chora, ne'?" (verdade... kkk!)

E então decidem me perguntar: "mamãe, o que houve?"
"O que houve? Olha so' esse QUARTO DE BRINQUEDOS! tem DE TUDO! E OLHA A BAGUNCA! VOCÊS ENTRAM NA LOJA QUE QUEREM E COMPRAM! Essas mocinhas tão lindas jamais entraram numa loja! E' por isso que mamãe ta' chorando! Por TANTA GRACA RECEBIDA!"

Por outro lado também explico como - apesar de tantas coisas que temos - sabemos dar importância as coisas que "não vemos": como a DIGNIDADE apresentada pela FAMÍLIA RODRIGUES, a calma e confiança NAS METAS, a ORGANIZAÇÃO e MÉTODO para fazer a Vida funcionar e valer de verdade! Como pessoas Nobres sabem valorizar a ajuda de terceiros, etc, etc, etc. Bem, e' isso!
Meu beijo a todos!
(RC)

*** 


** E NAO E' MESMO INCRIVEL QUE NA ULTIMA SEMANA EU GRITAVA: "POR FAVOR, NAO MUDE!"???? Mas, claro... nao era "disso" que eu estava falando, ne'? Beijos mil!
(RC)

3 comentários

  1. Normalmente aos sábados não assisto tv pois estamos os 3 juntos sempre fazendo algo. Mas como agora está frio e neste sábado estava chovendo sentei na sala, liguei a tv e quando ele começou a mostras a casa delas chamei os dois para assistirem, pois não ter o movel tal, ou o quarto de... não é motivo para não estar tudo em ordem. Essa era uma familia que merecia sim, uma ajuda para seguirem pelo caminha da prosperidade, pois disciplina e organização elas teem.
    Adorei a maneira como está abordando este assunto
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Renatam
    Também sou uma chorona.
    Com filhos a gente não deve perder as oportunidades de ensinar a cada momento. Tudo é exemplo e os valores precisam ser incentivados, para não se ficar nas futilidades, não é?
    Você me perguntou sobre as abas de receitas lá no Naco. Então, elas fazem parte do menu da plataforma WP, ok?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. ... se quiser mais detalhes, me mande um e-mail.

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon