OCUPANDO ESPAÇO (RC)

Imagem: Google

Ja' disse aqui algumas vezes que por volta dos 27 anos quando terminei um namoro-noivado de 4 anos percebi  pela primeira vez que eu podia ser uma "persona non grata" em alguns grupos.
Nao era por nada. No caso em questao era porque eu estava "solteira" no meio de um grupo de "casados". Eu era tida como "perigo: disponivel", portanto. NAO POR MIM, OBVIAMENTE, mas pelos outros outras, ja' que eu NAO PERCEBIA 'A EPOCA que eu NAO DEVERIA SER TAO SIMPATICA ou "exuberante" nos meus 1,48 m possiveis, mesmo que isso fosse absolutamente natural para mim naquele momento da vida: solteira e jovem.

Passou-se o Tempo.

Um dia uma amiga (amiga mesmo) me disse: "Renata, que coisa insuportavel, voce sempre tem algo a "complementar" sobre "qualquer" assunto! Que chato!". Eu NUNCA tinha percebido isso antes. E nao e' que era verdade? Entao passei a me controlar nesse quesito tambem; pois vi que ficava mesmo "chato" "dar palpite em tudo". Aprendi a tentar ouvir mais e falar menos.

Mais tarde ainda percebi que certas vezes nao fazia parte de certos grupos porque "me destacava", e isso "nao era encarado muito bem". E isso atrapalhava uma boa possivel amizade.

Se voce e' rica nao pode se dar com o pobre, porque "cada um tem que saber seu lugar": e' o que eles dizem. Se voce e' pobre, "nao va' se meter com os riquinhos". Poxa! Que coisa mais chata! Se voce e' bonita e tem amigas feias, esta' "querendo aparecer", se e' feia e tem amigas bonitas, "voce nao se enxerga", e por ai vai!

Serio, acho isso tudo muito chato.
(chato neste texto usar tantas vezes a palavra "chato", nao?)
Eu sou do Mundo. Sou camaleao, sem perder a ESSENCIA (que nao muda). Me adapto ao ambiente e a Turma, sim. Nao por falta de personalidade, mas por justamente confiar em quem sou. 
Timidez demais pode parecer ARROGANCIA. 
Seguranca demais pode parecer SOBERBA.
E' MESMO DIFICIL.


Posso andar por la' e por ca'. 

Nao.
Nao estou me "gabando", nao. Muito pelo contrario!
Estou so' dizendo que "Sim, Deus me economizou no tamanho", mas que ainda assim continuo ocupando muito espaco!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software

Um comentário

  1. Ah, Renata, você é ótima, e é por isso que incomoda. É bonita, inteligente, tem presença, é simpática...
    Tem mais é que exercer todas as qualidades e policiar os "defeitos" mais incomodativos socialmente, mas é impossível agradar a todo mundo mesmo!
    Beijo!
    (tô em post "velho", mas como ando sem tempo, o dia que dá leio tudo de uma vez).

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon