PRIMEIRO EU! (RC)


É, ISSO MESMO: PRIMEIRO EU!
Calma lá! Explico: muita gente entende num primeiro instante esta frase como ´´EGOISMO´´, mas eu te digo, isso é AUTO-ESTIMA! É  o que eu chamo de AUTO-PRESERVAÇÃO!

Tem gente (eu já fui assim) que faz tuuuudooooo pra agradar ´´O OUTRO´´, e depois de tanto tempo fazendo isso, nem sabe mais o que agrada a si mesmo!
Tem gente que não sabe dizer ou NUNCA diz ´´NÃO´´! (verdade!) 

Dai um dia, de um modo geral por um acontecimento muito chato, ruim, ou tragico (nao to exagerando, nao) descobre que devia ter dito NÃO um MONTÃO DE VEZES, que devia TER APRENDIDO, que devia ter TREINADO MAIS, que isso evitaria muitas coisas...

Bem, se voce está INTEIRA, se voce se valoriza, se procura coisas ´´em voce´´ que te dao prazer e orgulho, garanto que fica mais facil viver, e - AI SIM - ajudar e apoiar os amigos, criar filhos e amar o marido.

Quando a gente não tem AMOR-PROPRIO, o amor que a gente pensa que sente, não é bem ´´amor´´... é?
Acho que é mais dependencia, sofrimento, insegurança, resiliencia!

Você precisa de SAÚDE-PESSOAL para poder se dedicar ao OUTRO, por isso eu digo: PRIMEIRO EU! Diga voce tambem! Faça uma expewriencia! Quem sabe por UMA SEMANA! Falando menos ´´SINS´´ e mais ´´NÃOS´´ a tudo e a todos, ´´passando por cima de você mesmo, só para agradar´´...

Quando você está ´´bem´´ de verdade, todos podem se beneficiar de seu ´´estado´´ e assim, você - vai ver - se ´´esforçará´´ bem menos para ter, fazer e manter amigos, amores, filhos, funcionarios, negócios...

Bem... é o que penso... é como vivo!
(RC)

NOTA (RC): Ah! Não deixe de ler ´´VOCÊ SOFRE DA SINDROME DA BOAZINHA?´´

 Protected by Copyscape Duplicate Content Software

4 comentários

  1. Concordo, Renata. Concordo. (embora não aplique...Mas como nunca é tarde...)
    Beijos, saudade!

    ResponderExcluir
  2. AI-MEU-DEUS! Acho que eu sofro da síndrome da boazinha... e olha que racionalmente eu sei que o certo é o primeiro eu... E lá se vão anos de terapia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Atualmente até digo não mas sempre justifico (falando a verdade ou até mesmo mentindo) para que o outro não se machuque com o meu não.Portanto ainda ERRO e muito!!

    ResponderExcluir
  4. EU ATÉ TENHO DITO MUITOS NÃOS MAS SEMPRE JUSTIFICO. neste momento acabo por falar algumas mentirinhas para não magoar muito o ouvinte. RESUMO: pode me bater!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon