VOCÊ PERGUNTA, A GENTE RESPONDE: ROSANE (RC)

´´Oi Renata,
Tudo bem? Espero que sim.Renata, como sei que vc mora em Pattaya e se não for pedir demais será que vc poderia me dar umas dicas? Eu conheço Pattaya e sinceramente não é o meu lugar preferido. Porém, sei que têm lugares bonitos aos arredores para visitar mas não tenho bem certeza onde ir.Por ser de fácil acesso, é uma boa dica para uma escapadinha nos fins de semana. Já visitei Rayong também mas também deixou a desejar... Na verdade o que estou procurando é um hotel que fique nas montanhas (colinas), longe da bagunça da cidade, com vista para o mar, tranquilidade, muito verde. Se pr acaso vc souber de alguma coisa parecida por aí e algumas outras atividades que envolvam natureza, bom para crianças ficarei imensamente grata de ouvir de você. Desculpa te ocupar com isso, mas sei que vc é muito querida e não vai se importar em me contar alguma coisa :-)
Beijos e obrigada, Rosane´´

Rosane,

A Louca aqui colocou seu email em ´´prioridade´´ e ele ´´desapareceu´´ da minha pagina inicial, e eu não o estava encontrando!
Pois bem, aqui em Pattaya, apesar da ´´pexa´´ que tem de ser um lugar de ´´go-go bares´´ é um lugar, sim, super familia.
Há vários passeios que vc pode fazer que incluem cultura e diversão para as crianças, no caso para seu menino junto de vcs!

Eu sugiro:
- um dia de passeio no Non Noch Garden, porque lá tem um show (muito bom, inclusive) tipico, com elefantes, e tudo. Vc pode passear de elefante tb. E há um JARDIM IMENSO que pode ser visitado e desfrutado de ´´onibus´´ daqueles ´´abertos´´ , sabe? Lindissimo.



- um dia pode assistir a um Show (de primeira) sobre a historia da Tailandia (muito bem feito) no Alangkran.

Imagem: ARQUIVO PESSOAL

- tb pode ir ao SANTUARIO DOS ELEFANTES, porque lá eles dão uma ´´palestra´´ em ingles, sobre a vida dos elefantes, como eles são, como são cuidados, e tratados, porque fazem isso ou aquilo. É bem rustico, até. Mas, para mim, é o unico lugar que se preocupou em dar ´´explicações´´ sobre esses bichos, de verdade.

- o SANTUARIO DA VERDADE é incrivel por sua magnitude e porque NÃO POSSUI UM SÓ PREGO na sua construção gigantesca. ELE É FEITO TODO COM MADEIRA, talahada lá mesmo no local. Vc DEVE pegar um guia que fale ingles direitinho, e ele te dará uma explicação incrivel de como e porque cada coisa esta num determinado lugar. la´, vcs todos poderão andar de charrete (bem coisa de criança, ne?) e - OTIMO - dar um passeio de LANCHA! E ver de lá do mar, Pattaya e a grandiosidade do Templo.

Imagem: ARQUIVO PESSOAL

- Montain Buda Silver Lake - tem um passeio turístico por um lago e vinhedo, e tem um Buda enorme encrustrado em ouro numa pedra/montanha que estava sendo escavada! num belo Jardim. O Restaurante Italiano do outro lado da rua e' muito bom! Bem pertinho de la' ha' um pequenissimo Vilarejo com as famosas "mulheres girafa" (WOMEN LONG NECK): nao foi uma experiência muito boa ve-las, no meu caso; mas e' algo bastante curioso e turístico, e, afinal, e' a Cultura deles! Vale a visita, apenas... leia AQUI.

Imagem: ARQUIVO PESSOAL


- para CURTIR um dia de praia e piscina em segurança, sugiro ir ao PULLMAN HOTEL. Pois lá eles aceitam pessoas que não estão hospedadas para usufruir da piscina e da praia por um dia. Vc paga cerca de 1,200 TBH por uma ´´tenda com colchão e toalhas´´ e esse valor é ´´consumivel´´ para o lanche ou almoço. Vale muito a pena. Há piscina para pequenos.

Imagem: ARQUIVO PESSOAL

- por fim, PARA SE HOSPEDAR, acho que vc vai adorar o CABBAGE & CONDONS porque é DENTRO DE PURO VERDE, eles TEM HORTA ORGANICA por lá, os alimentos são saborosos e de otimo preço. Há coelhos correndo pela grama... da de frente para a praia... tem uma piscina (separada) especial para crianças, e é longe do bu-bu-bu!

Imagem: ARQUIVO PESSOAL

Espero que tenha gostado das dicas.
Qualquer coisa é só me ligar. 
Qdo vier me avise! Vc vem tomar um café aqui em casa, se der tempo! 

Bjka,


;-) 
Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon