CURIOSIDADES DA TAILANDIA - A FLOR DE LOTUS (31/07/2013)

LÓTUS
A flor do Budismo

Os Tailandeses costumam honrar e homenagear Buda com flores de lótus, não só por causa de seu aroma suave e beleza, mas também como um símbolo da iluminação ou despertar. De acordo com o Buda, flores de lótus são comparados aos quatro tipos de pessoas que existem.
Em primeiro lugar, o lótus brotando sob a lama é comparável ao povo ainda em estado "bruto" que são incapazes de aprender as coisas boas em tudo.

Em segundo lugar, o lótus florescente que está a crescer, mas ainda aparece subaquática, representando as pessoas que precisam de tempo para desenvolver-se ainda mais.

Em terceiro lugar, há as flores de lótus brotando, surgindo a partir da superfície da água. Eles simbolizam as pessoas que estão prontas para aprender coisas boas, como o Dhamma, e não vão demorar tanto tempo para ser "iluminadas".

Por último, há as flores de lótus que florescem lindamente acima da água. Elas são como as pessoas nobres que estão totalmente desenvolvidas e iluminadas. Elas são superiores aos outros em termos de espiritualidade.
 
Nota (RC): a grande mensagem da FLOR DE LÓTUS e' a verificacao de que do "lodo" pode nascer algo tao lindo e perfumado como ela...
 
 
Nota (RC): temos um VIDEO no YOUTUBE que demonstra como os tailandeses "dobram" as Flores de Lótus. Você pode dar uma olhada AQUI O'!
 

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon