EU E MEU SONHO (RC)

Imagem: GOOGLE
 
Ontem sonhei algo bem curioso, e gostaria de reproduzir aqui, com sua licença, minhas conclusões sobre ele.
Sonhei que uma “amiga” que não via já há algum tempo vinha me visitar em casa, de surpresa.
Não tenho problema em receber surpresas. Ate’ gosto. Mas de um modo geral sou eu quem as aponto.
Mas essa amiga então veio, no sonho, na minha casa, e começou a mexer em alguns arranjos de flores (artificiais) que estavam por la'… e dizia: “Voce viu? Fui eu quem trouxe para você estes arranjos, da ultima vez que estive aqui. ”
E eu pensei (sem responder): “Ue’… eu não me lembro de você ter vindo aqui… muito menos de ter me trazido algo para “enfeitar” minha casa…”
E o sonho terminou assim.
E ai começaram as minhas conclusões sobre ele.
NÃO SE PODE IR A CASA DE ALGUEM, DEIXAR-LHE UM PRESENTE COM VISOS DE EMBELEZAR-LHE ALGO, E IR EMBORA, SEM AVISAR.
Claro, isso e’  uma Metáfora – mas eu adoro metáforas!
Mas e’  isso mesmo: você não pode simplesmente “achar” que “dar ou deixar algo” para alguem e’ suficiente para ela saber que você “fez” e que seria suficiente para ela se  regojizar com aquilo.
Você não pode imaginar que alguem pode “simplesmente pelo fato de você existir na vida dela” ser suficiente para que ela saiba que VOCÊ SE IMPORTA, QUE GOSTA DELA, QUE VOCÊ “ESTEVE LA”.
Muitas AMIZADES são assim. Estou aqui chamando de ”amizade” mas isso para mim passa longe de uma Verdadeira.
As pessoas acham que o simples fato de fazer uma visita correndo, deixar um presente (geralmente presentes emblemáticos e/ou caros), as faz consignar “estive aqui, continuo sua amiga”. Hahaha!
Ta' bem.
Ser amigo, para mim, esta' no detalhe, no silencio, na lembrança de algo que a pessoa disse um dia que gostava, no mimo pequeno, na demonstracao de confiança, de credibilidade, de admiracao, e – indo um pouco mais longe - do amor sem sexo!
Ok, pode ate’ fingir que gosta de mim, que e’ minha amiga, e coisas assim, mas não diga que E’  minha amiga e me faca de idiota. Não mostre fotos da casa decorada com as flores de plastico que me trouxe. Flores que alem de artificiais, eu nem vi quando você as colocou ali.
ACORDEI!
(RC)
 Protected by Copyscape Duplicate Content Software

Um comentário

  1. oi Renata
    concordo plenamente com você. Sentimentos importam mais que ""presentes" e a presença sempre é mais significativa. Gostei Abs Magdala

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon