POR QUE EU VENDO COISAS? DESAPEGUE! (RC)

Imagem: GOOGLE
 
POR QUE EU VENDO COISAS?
 
Bem, para falar a verdade, ja' tem bastante tempo  que "desenvolvo esta verve da minha pessoa"! Hahahaha!
A primeira vez que fiz UM BAZAR foi quando eu Morava em Moema, e estava para me mudar para outro bairro.
Eu havia GUARDADO INUMERAS PECAS DE ROUPA tamanho 36(!!!), 38 e 40... A esta altura eu ja' tinha 2 dos meus três filhos e pensava: "hummmmm, se ate' agora não voltei para o "tamanho (maravilhoso) anterior, vou ter que me desfazer disso  tudo, para chegar "mais leve" na nova moradia...".
 
Fiz um BAZAR superlegal na sala de casa, pendurando (inclusive) os varões das cortinas nas paredes do ap (e' isso mesmo!), para transforma-los em "Araras". Foi um sucesso. Vendi quase tudo, e o que não vendi, doei.
 
Morando na Tailândia pelos últimos 5  anos, tendo morado (por la' mesmo) 3 vezes (!!!! Sim, por vontade própria - adoro mudanças!), dentre uma e outra  casa também fiz meus BAZARES, do tipo "FAMÍLIA VENDE TUDO" ou "GARAGE SALE", vendendo brinquedos e moveis!
Parte do dinheiro arrecadado sempre ia para Caridade!
 
Mas, POR QUE VENDER e não "doar" como podem perguntar?
Simples: porque doar e' um ato nobre, mas não e' um ato de "livramento do que não se quer mais".
Explico: muitas vezes ao mandarmos para doacao, indiscriminadamente coisas que não queremos mais, não estamos pensando naquele que vai receber a "tralha". Devemos considerer se "aquilo" e' util para o lugar que voce esta'  enviando, se eles tem "lugar" para usar/instalar/usar,  etc.
 
Exemplo: assim que cheguei a Tailândia  percebi que  havia alguns sapatos que mal foram usados porque estavam apertados demais. Eram lindos e chiques. Então os ofereci a uma amiga, que por sua vez não gostou (ou não coube) e os repassou para sua Empregada Tailandesa!
OK? OK... se não fosse o fato que os TAILANDESES DIFICILMENTE USAM SAPATOS "FECHADOS"!
Ou seja, se eu os tivesse vendido e os revertido em dinheiro para doacao, talvez estivesse colaborando melhor  para quem compra (QUE QUANDO O FAZ, QUER DE VERDADE O PRODUTO) e para quem usufruiria do RESULTADO FINAL, como compra de material de higiene, comida ou qualquer outra coisa a ser doada a uma Instituicao ou a uma pessoa que disso precisava...
 
Bem, desse modo, continuo a VENDER O  QUE POSSO, SEMPRE EM BOM ESTADO, e a doar parte ou o todo para  Caridade.
 
Conto isto aqui para (talvez) encorajar outras pessoas a fazer algo  parecido, e também a desmistificar a "coisa", que aqui no Brasil (desculpe dizer isso) parece que significa  "COITADINHA, TA' PRECISANDO VENDER AS COISAS QUE ELA TEM... DEVE ESTAR NA PIOR..."!
 
Nas minhas experiências com GARAGE SALE, percebi que o estrangeiro e' TOTALMENTE CONFORTÁVEL em comprar nesta "modalidade", e no fim todo mundo fica feliz.
 
De modo que, VENDO SIM, porque tenho muito respeito ao DOAR qualquer coisa que seja, e da outra direcao porque gosto da "brincadeira", de receber as pessoas, bater papo, tomar um cafe'... coisas assim, que fazemos enquanto vendemos!
 
Assim, BOAS COMPRAS a todos!
BOA SEMANA,
 
Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA.
 
Minha Irma, na Tailandia, me ajudando nas compras para um
DAY CARE de criancas carentes  de  la',
com o Fruto de um dos GARAGES SALE que eu fiz por la'!
 
***
Protected by Copyscape Plagiarism Checker - Do not copy content from this page.

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon