THAI MASSAGEM (RC)

Imagem: GOOGLE
 
THAI MASSAGEM
Os Tailandeses mantem vivas as Tradicoes de seus ancestrais, dentre outros, através da MASSAGEM TAILANDESA, que e' conhecida no Mundo todo.
A Massagem Tailandesa e' baseada na técnica de massagear o corpo todo aplicando pressão nos pontos do corpo conhecidos pela acupumtura.
As massagistas profissionais aprendem a Tradicao ainda na tenra idade, e depois se especializam em uma das prestigiosas escolas da Tailândia, e obtém Certificado do Governo.
 
COM ROUPAS OU SEM ROUPAS?
Pessoas que nunca foram a um SPA para fazer Massagem, geralmente perguntam: "E' para ficar ou tirar as minhas roupas?".
 
Para a tradicional massagem, a resposta e' SIM!
Mas não e' nada pelo qual voce deva temer ou se envergonhar. Ha' um "rito", a fim de relaxar e facilitar esse "despojamento".
E' mais fácil do que você imagina: Entra-se numa cabine ou quarto privativos, e sob uma musica  tranquilizante e velas aromaticas, deita-se sob a "mesa (cama) de massagem" sob uma larga toalha enquanto a terapeuta ainda esta' do lado de for a da Sala. Ela enato bate na porta (ou pede que você toque uma sinetinha quando estiver pronta) e so' ai entra - desse jeito, você não fica embaracada.
 
A mesa de massagem esta' sempre coberta por algo bem confortável com uma manta de algodão. Dai, a medida que a terapeuta vai fazendo a massagem, ela vai te "destapando" aos poucos, "desnudando - digamos assim - só a parte que esta' sendo massagada, de modo a deixar a pessoa bem a vontade e relaxada*.
 
De um modo geral as Terapeutas dizem que, se quiser, você pode ficar com suas próprias pecas intimas. Mas MUITOS SPAS fornecem aquelas calcinhas descartáveis (bem pequenininhas e elásticas). Para um SPA um dos fatores mais importantes e' ter certeza que você esta' se sentindo confortável. 
Uma boa Massagista deve estar hábil  a "trabalhar" no seu corpo, mas se a pressão* estiver forte demais ou você não estiver gostando e' so' falar*.
 
MASSAGEM E' ALGO QUE VOCÊ DEVE CURTIR, NÃO "SUPORTAR"*.
 
Entretanto, e' importante frisar que alguns tipos de massagem, como a REFLEXOLOGIA e a THAI, você pode ficar todo vestido.
 
*MINHA EXPERIÊNCIA NA TAILÂNDIA
Bem, talvez eu seja um caso a parte (bem, não estou sozinha neste "caso a parte"), mas embora AMEEEEE MASSAGEM TAILANDESA (a tradicional, aromatica, foot massage (massagem dos pés), oil massage (massagem com oleos), etc), eu SOFRO PRA CARAMBA! Hahahaha! Gemo, grito e... rio muito! Ai, Socorro!
A ultima vez que fiz na Tailândia, antes de voltar para o Brasil de vez (?), fui com minha Irma. pedimos uma sal/quarto separados para fazermos juntas. As Terapeutas começaram e a gente começou a sentir "muita pressão" e deu vontade de... RIR!!!! Ai? Ai, DANOU-SE! Elas acharam que a gente estava gostando e ai e' que apertavam mais! Nossa!
E não adianta "falar"... se você não fala Tailandês, porque de um modo geral elas não entendem o que a gente fala! Hahahahah!
Quinze minutos de massagem e minha Irma ja' não aguentava mais (era sua primeira vez)... e dai eu soltei: "Guenta que são 2 horas de massagem!"...
Hahahahaha!
#Aventure-se
 
(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon