DIA DA MARMOTA NOS ESTADOS UNIDOS - 2 DE FEVEREIRO


Acreditem! Hoje, 2 de fevereiro aqui nos Estados Unidos, é DIA DA MARMOTA!
Uma DATA FESTIVA pra eles!
De acordo com o PORTAL TERRA, "Desde 1886, uma multidão de pelo menos 40 mil pessoas se reúne na cidade de Punxsutawney, Pensilvânia, na manhã de 2 de fevereiro para assistir uma marmota sair de sua toca.".

Sempre nessa data, eles pegam uma MARMOTA cujo nome é PHIL,  tiram-na da sua TOCA e a  colocam no chão... Reza a Lenda que se a Marmota vir sua própria sombra,  e fugir de volta para o seu buraco, ela apontara que nas próximas semanas o tempo/temperatura vai mudar,  ficando pior por pelo menos mais 6 semanas. Contudo, se o tempo estiver nublado, e ela não vir sua sombra, é porque a Primavera e o tempo bom estão próximos! (EI!? NÃO DEVIA SER O CONTRARIO?)

Parece brincadeira, diante de tanta tecnologia de que dispomos hoje em dia, mas essa TRADIÇÃO por aqui é bastante forte!

A coisa mais incrível é que eles (os americanos) dizem que o bicho "é o mesmo" desde sempre... ah ta... que todo ano eles dão uma "poção"  pra ele viver mais 6 anos... ah... ta...

O caso da Marmota tomou popularidade depois do filme "Feitiço do Tempo" (1993), protagonizado por Bill Murray. Bem, eu assisti e me diverti bastante!


EM TEMPO: uma querida leitora nossa bem lembrou que esse filme começa pelo caso da Marmota, mas rola em torno da incrível situação de que o tal repórter (Murray) fica "preso" no dia 2, que todo dia começa, termina e recomeça sem fim! É realmente muito divertido, e no final das contas faz a gente pensar na própria engrenagem da nossa vida..

NO CASO DESSE ANO... Phil viu a sua sombra, o que significa dizer que enfrentaremos - segundo a tradição -  mais 6 meses de frioooooooo! Brrrrrrrrrrr!

Então, vamos confiar na Marmota Phil para PREVER O TEMPO?
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software
E não esqueça: COMPARTILHAR NÃO E' PLAGIAR! Fique a vontade de enviar nossos POSTS aos amigos! Obrigada.

Um comentário

  1. Oi, Renata,

    Eu também assisti a este filme - na época do lançamento, rsrs. Ele é mesmo
    divertido e mostra bem esta curiosa tradição. Mas, quando penso nele
    me lembro mais de o personagem estar preso a uma repetição sem fim
    dos mesmos acontecimentos. Vi isto como uma metáfora para as nossas vidas
    sempre presas a um cotidiano sem muita variação, rsrs.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon