Google testa nos EUA o modelo que pode chacoalhar a TV (NA WEB)

IMAGEM: VEJA
"O ano é 2015. Em Kansas City, no centro-oeste dos Estados Unidos, um casal assiste a um talk show na TV enquanto o filho pequeno dorme no quarto. Eles riem, aplaudem, se divertem. Nada foge do roteiro noturno. Até que, no intervalo da programação, surge a propaganda de uma lojinha infantil que fica a três quadras dali. A mãe se anima. Vários dos artigos em promoção são de personagens que o menino adora. "Vou passar lá amanhã!", diz. Não se trata de coincidência: o anúncio foi programado para chegar até a tela daquela casa, naquele horário. A loja de artigos infantis pagou ao serviço de TV paga para que seu anúncio fosse exibido somente nas casas localizadas nas imediações (a menos de cinco quadras do estabelecimento, por exemplo) onde vivem crianças de até 10 anos de idade. O sistema da TV fez sua parte: cruzou dados de localização dos usuários com o histórico dos programas a que eles assistiram em busca daqueles que sintonizaram na programação infantil - um indicador de que há crianças por ali. Horas depois, o anúncio chegou ao público potencialmente interessado.

Embora fictícia, a situação descrita acima deve ocorrer no futuro bem próximo. Nas próximas semanas, na verdade. O inédito sistema de publicidade vai chegar a um seleto grupo de lares de Kansas City por meio do serviço de TV via fibra óptica do Google, o Google Fiber. O funcionamento segue o negócio do gigante na internet: os anunciantes podem escolher o público que pretendem atingir, pagando proporcionalmente ao tamanho do grupo, e depois ficam sabendo quantos usuários viram a propaganda de seu produto. "O Google está levando a lógica da internet para a TV", diz ao site da VEJA Amanda Sabia, analista de pesquisa da consultoria americana Gartner. "Quanto mais direcionado o anúncio, mais eficaz. Por conseguinte, maior a receita para o Google." "
Para CONTINUAR LENDO SOBRE O ASSUNTO, CLIQUE AQUI O'!
***

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon