KC PET PROJECT - UM PROJETO MUITO BACANA AQUI EM KANSAS, USA! (RC)


Aqui em KANSAS (USA), existe um ABRIGO  PARA ANIMAIS muito  bacana e muito organizado, e o principal de tudo e' que trata-se de um ABRIGO QUE NÃO MATA OS ANIMAIS! Sim, parece obvio isso, mas muitos abrigos pelo Mundo todo, dão "alguns dias"  para os  animais encontrados e/ou capturados e depois "os sacrificam" porque "não tem como ficar/sustentar os bichinhos"...

No INVERNO PASSADO, pertinho do ANO NOVO, nossa Família decidiu que era hora de ADOTARMOS UM CÃOZINHO. Então, fomos ao ABRIGO (Shelter).

Os cães ficam separados dos gatos e dos outros bichos. Também são separados por "tamanho", e ficam a maior parte do tempo nessas "gaiolinhas". Na frente de cada uma, tem a FICHA DESCRITIVA do animal (raca, gênero, tamanho, idade aproximada, problemas de saúde, etc).

Todos o bichos são "chipados" ao sair de la' (o Chip possui os dados do animal E do DONO, assim, se ele se perder - ou mesmo for abandonado - consegue-se descobrir duas origens). Eles também ganham uma VISITA GRÁTIS A UM VETERINÁRIO CADASTRADO de confiança deles. Também vem castrados e vacinados.





Ao escolher-se um animal em potencial, os VOLUNTÁRIOS QUE TRABALHAM no local, tiram o bichinho da gaiola e levam para um quintal cercado, para  a Família conhecer de  pertinho o bicho e vice-versa.


A gente tinha escolhido essa "menina" da foto, mas na hora de ASSINAR A PAPELADA  TODA  (e' bastante coisa), fomos  alertados que ela  era CARDÍACA, e talvez devesse pertencer a uma Família com filhos maiores (menos  agitados! hahahaha!), e preferencialmente numa casa sem escadas (e a nossa tem muitassssss)... dai, nao pudemos ficar com ela.



Para se ter uma pequena ideia do trabalho deles, você pode acessar o  SITE OFICIAL DELES, AQUI O', ou mesmo procura-los no FACEBOOK, AQUI O'!

"Kansas City Project Pet é o maior abrigo de animais em Kansas City, MO que NÃO MATA OS ANIMAIS e o 3º maior abrigo de admissão aberta nos Estados Unidos que conseguiu o STATUS DE NO-KILL (sem matança). Cuidam de cerca de 10.000 animais por ano e os ajudam a encontrar casas ou outra colocação para  mais de 90% dos animais de estimação que vêm para la'. Projeto Pet KC são obstinados e  apaixonados em   salvar vidas!"


Números de Julho de 2015                    
Veja quantos animais encontraram um Lar no mês passado!

Animais Adotados566
Animais transferidos para outros Abrigos83
Animais perdidos devolvidos aos Lares96
ANIMAIS RECEBIDOS (!!!)915
                    
    
Durante o FERIADO DE 4 DE JULHO (muito importante por aqui, nos EUA), num Evento Especial para Adocao de Final-de-Semana, 164 animais encontraram novas casas.    

Bacana, não?
(RC)




Protected by Copyscape Duplicate Content Software
E não esqueça: COMPARTILHAR NÃO E' PLAGIAR! Fique a vontade de enviar nossos POSTS aos amigos! Obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon