HALLOWEEN - VOCE SABE QUE BRINCADEIRA E' ESSA? NOS ESTADOS UNIDOS? (RC)

Na verdade foi so' de uns anos para ca' que o Brasil começou a "olhar" mais perto o tal do HALLOWEEN, não e' verdade?
Bem, aqui nos ESTADOS UNIDOS nao tem "Dia da Criança", nem "Cosme e Damião", então, e' durante o HALLOWEEN que a garotada aproveita para se divertir e encher a sacola de doces e guloseimas.

Na verdade, na minha opinião, o que vale mais e' o divertimento. A escolha das Fantasias por exemplo, e' um fator muito importante, ate' porque, quanto mais CUSTOMIZADA, INVENTADA e ORIGINAL melhor ainda!
No Brasil ha' quem pense que as fantasias devem ser assustadoras! NADA DISSO! Elas tem que ser divertidas! A gosto do Fregues, como se diz por ai!

Hoje teve festinha de Halloween na escola dos meus mais novos. As Fantasias foram muito divertidas!! Muito mais que assustadoras!

O QUESITO COMIDINHAS TIPICAS também e' uma coisa bem bacana. Bem... eu adoro! No meu outro Blog UMA MÃE EXPATRIADA (sei que ele esta' meio abandonadinho...), eu publiquei AQUI O' algumas ideias legais!

Eu também produzi uma MESA BEM BACANA, DECORADA, para uma FESTA DE HALLOWEEN PARA CRIANÇAS, que vai começar daqui a pouco...


mesa de halloween


 

As casinhas eu comprei "no papelao" e produzi tudo, tem luzinha e tiudo o mais! Amo fazer este tipo de Porjeto!
Depois eu coloco algumas fotos das Fantasias que vi por aqui.

E  se voce quiser saber um pouqinho da HISTORIA DO HALLOWEEN, veja o transcrito a seguir, cuja FONTE foi American English State.gov .

"HALLOWEEN
Saiba como o Dia das Bruxas é comemorado nos Estados Unidos

Halloween é comemorado nos Estados Unidos em 31 de outubro. O nome "Halloween" vem de "All Hallows Eve", ou no dia anterior, All Saints Day, um dia santo tradicional para os cristãos. Halloween teve origem na Europa, mas durante a Imigracao que ocorreu no século 19 a festa se espalhou na popularidade e evoluíu em muitos aspectos. Segundo a tradição, os espíritos dos mortos eram capazes de voltar à vida para prejudicar as pessoas e as culturas no mundo físico. As pessoas tentaram, entao,  apaziguar os espíritos inquietos no Dia das Bruxas, e esta prática levou a muitas das tradições do Halloween de hoje. Por exemplo, as pessoas costumavam usar trajes de monstros, fantasmas e demônios para espantar os espíritos nocivos.

Halloween é comemorado apenas na América?
As pessoas ainda celebram vestindo trajes assustadores; no entanto, hoje também usa-se vestir-se como celebridades populares, personagens infantis, princesas, super-heróis e muito mais. Depois de vestir-se, as crianças vão de casa em casa em seus bairros a pedir guloseimas, como doces e lanches, dizendo: "Doçura ou travessura!" Segundo a tradição, se nenhum docinho lhes e' dado, elas poderiam fazer uma "travessura" sobre os proprietários da casa. 

Outra coisa bem caracteristicas sao as Jack-o'-lanternas , feitas com grandes aboboras, esculpidas, pintadas e/oiu decoradas. Os proprietários das casas colocam suas lanternas na frente de suas casas para assustar maus espíritos. 
Outra coisa que gostam muito, nessa epoca, e' assistir a filmes de do Dia das Bruxas, de terror e casas assombradas.

A celebração nos Estados Unidos se espalhou para outros países em todo o mundo como um evento divertido e comercial. Hoje, muitas pessoas celebram Halloween com trajes e doces, sem conhecer a história das tradições. Além disso, algumas organizações, incluindo a UNICEF usa o mesmo conceito "doces ou travessuras" para pedir dinheiro para a angariação de fundos para ser usado para ajudar as pessoas necessitadas em todo mundo."

Entao... vamos la'!
FELIZ DIA DAS BRUXAS, PESSOAL!
HAPPY HALLOWEEN!
(RC)

EM TEMPO! Como bem disse minha Queridissima Eli, la' no Facebook (SIC):

"Halloween tem etiqueta também. Se voce nao curte a festa, nao participe. Se voce é contra dar doces, fine, but don't give out PEN and PENCILS, your asshole! Turn off your lights, assim ninguém vai bater na sua porta. Se voce decidir participar, don't be freaking cheap. Nao fale para uma criança que ela so pode pegar 1 doce. Deixe para os pais da criança fazer isso. Se alguma criança enfiar a maozona no pote, voce pode lembra-la gentilmente que outras crianças também vao querer doces. Eu acho o fim da picada chegar pra uma criança que espera o ano todo por esse dia para enfiar o pe na jaca e falar: "Pega so 1 doce". Quando vem aqui em casa a gente fala: "Go ahead, don't be shy". Hate cheap bastards."

Hahahahahaha! Adoro o HUMOR ACIDO da Eli! Visitem o Blog dela! AQUI O'! 

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon