Nunca Obrigue Seus Filhos A Dar Beijos E Abraços Em Parentes - via Fas da Psicanalise

Ensino meus filhos a serem ATENCIOSOS e EDUCADOS. Beijar e abracar também concordo que e' um ato intimo, um ato de vontade própria. Nos, brasileiros, passionais as ultimas instancias... sempre saímos "beijando e abracando" todo mundo, inclusive pessoas que nem conhecemos! Ai no Brasil, uma vendedora da loja onde comprei uma blusinha na ultima semana (que nunca tinha visto antes) me entregou a sacola na porta da loja com dois beijinhos! Ui! Não e' mesmo um exagero? Aqui (ja' havia aprendido a licão nos idos da Tailândia) eu estendo a mão, com o braco bem esticado (risos) para cumprimentar alguém que não conheço ou não tenho "sentimentos"... mesmo que sejam brasileiros...

Falo isto porque acabo de ler uma Matéria publicada no Facebook. Alias, você ja' me segue por la'? E' so' clicar AQUI O'!

Bem, a Matéria a que me refiro e' essa daqui o':


Nunca Obrigue Seus Filhos A Dar Beijos E Abraços Em Parentes


"Assim que começamos a viajar de férias, principalmente nessas épocas de festas, nos deparamos com a seguinte situação:iniciamos as visitas aos avós, tios, primos, pessoas que são queridas da nossa família mas não necessariamente do convívio rotineiro dos nossos pequenos e os parentes geralmente esperam ser recepcionados com muitos beijos e abraços das crianças, não é mesmo?
Infelizmente, nem sempre cenas de reencontro de filmes acontecem nessas horas e confesso que me sinto despreparada às vezes para lidar com as expectativas ansiosas dos parentes e amigos versus o tempo de minha filha se ambientar…
Para lidar com situações como essas, muitas mamães acabam por obrigar a pequena criança a dar um beijo e abraço no parente, mesmo sendo contra a vontade dela. Eu mesma já falei: “ah Clara, dá um beijinho na sua tia!”.
Mas devemos ter esse tipo de comportamento? Que mensagem estamos passando para nossos filhos obrigando-os a ter contato corporal sem a vontade deles?"
CONTINUE A LER A MATÉRIA NA PAGINA ORIGINAL, CLICANDO AQUI O'!
Meu forte abraco!
(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon