COMECANDO A NOSSA CONVERSA... (RC)

Imagem: Google
 
Quando a gente muda de uma casa para outra, a gente pode aproveitar a oportunidade para rever todas as nossas coisas ver quanta quinquilharia a gente estava guardando, que não usava há um tempão, que nunca usou, ou que nem lembrava mais que um dia usara. Assim e' com nossa vida também, olhando essas quinquilharias, inevitavelmente olhamos pra nos mesmos, desvelando o nosso próprio passado, recente ou antigo e podemos rapidamente descobrir, reativar, eliminar, doar, etc (como as quinquilharias) um monte de coisas. Claro, se viemos so' a passeio nessa vida, não temos tempo para observar certas coisas. Como a própria mudança: se a encaramos como um passeio, da nova casa pouco podemos trazer paras nossas vidas. Eu por exemplo, vim parar na Tailândia!

Poxa, se eu estiver aqui so' a passeio, quando voltar (um dia a gente sempre volta) o que estarei trazendo na minha bagagem, e no meu contener de mudança? So' quinquilharias! E, pior, as mesmas velhas quinquilharia!

Espero sinceramente que não...
Vejam, antes havia me mudado do Rio de Janeiro-Brasil para São Paulo! Poxa! Todo mundo torcia o nariz para São Paulo, e eu, descobri uma cidade maravilhosa, esplendorosa com suas construcoes cinzentas, fiz amigos cheios de cor - que espero nunca mais perder... sentia-me muito mais protegida com minha família la'... podendo usar o carro que queríamos, por exemplo... diante dos problemas que todos conhecemos da Segurança Publica no Brasil...

Agora, como disse, estou aqui, na Ásia, e pretendo aproveitar a chance de reciclar, doar, trocar, compartilhar, eliminar, e assim por diante, todas as minhas quinquilharias e todas as boas e úteis coisas que consegui manter aqui, nas minhas gavetinhas!

Bjs a todos que estiverem comigo nesta nova jornada, que sera' escrita aqui, neste blog, aos poucos, como pretendo viver, aos poucos (quer dizer, sem muita pressa), bem, e feliz.
(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon