Eu falava sobre PLANTAS & plantinhas... (RC)


(VIDE POSTAGEM 06 DE JULHO DE 2009)

Bem, daqui da minha janela eu consigo olhar uma especie de Trepadeira. Quando eu cheguei nessa casa nova, ela (a Trepadeira) parecia um pouco sem rumo, sem espaço para expandir. Eu, como se não me restassem coisas para fazer, me ocupei dela por um pouco. Assim, instalei novos tutores, com fios de nylon e fiquei observando a ferocidade com que Ela subiu, e se envolveu. Mas ela me cativou não por isso, mas pelo modo com que se AGARRA ao que lhe eh dado, ou que encontra pelo caminho, para crescer e desenvolver-se. A foto da Postagem do outro dia demonstra isso: Ela cresce, parecendo desordenada, criando alem das suas folhas, longos bracos, feito fitas, que depois tornam-se molas, e finalmente GANCHOS. Vocês repararam? Ela foi indo, indo e achou UM CANTINHO pequenininho, e PRENDEU-SEU ali, como um marinheiro que lança ao mar sua ANCORA. Ela esta' la', firme, a despeito do vento, da chuva, do sol forte, etc. Ja começa a proporcionar-me alguma sombra e abrigo para um pequenino animal, que parece um Lagartinho. Eu que sou tao URBANA, fico a namorar todo esse crescente de coisas no meu jardim, as vezes daqui da minha janela, as vezes, la', bem pertinho do Verde.

Eu sei la'!

Posso ficar aqui fitando as palavras, como fito meu jardim, mas por hoje encerro meu expediente, e deixo mais uma foto para enfeitar este Blog, com meu Lagartinho na minha Trepadeira, e os deixo a pensar sobre as PLANTAS e as plantinhas...
(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon