5 PASSOS PARA A SAÚDE FINANCEIRA

Conheça agora os cinco passos para quem deseja organizar a sua vida financeira.
(...)
1. Conheça os seus números
Este é o primeiro passo. Os ricos têm a companhia constante dos números: renda, dividendos, patrimônio, cotações e grandes negócios são todos expressos em números. Quem deseja a Organização Financeira precisa conhecer os seus próprios números.
(...) A dica é: passe meia hora por dia fazendo contas. Saiba tudo sobre os seus números e veja a diferença que isto vai fazer na sua vida.

2. Gaste menos do que ganha
O segundo passo é gastar menos do que recebe. Quem tenta manter um estilo de vida acima dos seus ganhos acaba endividado e com sérios problemas.
(...) A dica é: faça um orçamento anual. Você vai perceber que a despesa de 1 ano não é o mesmo que multiplicar a despesa de um mês qualquer por 12.

3. Elimine suas dívidas
Elimine mesmo, faça um plano para acabar completamente com as suas dívidas. Quem está nesta fase já conhece seus números, equilibrou o orçamento, mas continua com dívidas.
A dica é: pare de fazer dívidas novas e comece a antecipar o pagamento das atuais. Em pouco tempo você liquidará todas as suas dívidas;

4. Tenha dinheiro
Lembre-se que a diferença entre o rico e o pobre é o fato de possuir dinheiro.
Se você não consegue segurar uma nota de cinqüenta reais na Carteira, será muito difícil trilhar o caminho da riqueza.
(...) A dica é: faça o alvo de ter o montante que vá gerar uma renda equivalente a 10% do seu salário. Depois vá aumentando até chegar a 100%.

5. Valorize as pessoas
Lembre-se de que dinheiro chama dinheiro, mas não chama para um cineminha. A regra é amar as pessoas e usar o dinheiro. O dinheiro não pode ser um fator de stress, mas sim um gerador de estabilidade nos relacionamentos.
(...)

A prática destes cinco passos levará você à organização financeira e é claro, a um novo patamar de qualidade de vida.
Prof. Samuel Marques
(Para ler a materia completa acesse: http://www.organizesuavida.com.br/si/site/0305)

Um comentário

  1. Renata:

    Seus comentários são sempre pertinentes. Gosto muito dos assuntos que vc está relacionando, especialmente organização financeira (normalmente desprezada na relação familiar) e nas citações espirituais. No geral, seu blog está muito interessante e consistente.

    PS: tô devendo ainda entrar no Facebook.

    Um abraço,

    Alê (da Karen, Kenzo, Sofia - e dos amigos!)

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon