MINHA CABECEIRA JÁ NÃO É MAIS A MESMA! (RC)

Pronto! Já não divido mais a Cabeceira da minha cama somente com mamadeiras e chupetas (tá, tem o celular também)! Agora vou começar a ler "O QUE FAZ VOCÊ SER BUDISTA?", que minha mãe enviou para cá, do Brasil (ainda não me permito ler livros na Língua Inglesa, pois ainda não sou capaz de fazê-lo!).
Espero que possa trazer muita contribuição a mim, e por conseguinte, ao Blog!
Ainda não é parte do Livro, mas ai vai uma dica sobre o comecinho do Budismo:
Os Primórdios do Budismo
Segundo a fé budista, o Buda nasceu como príncipe Gautama Sidarta no século 6o. ou 7o. A.C. Quando ele escapou da casa real, aos 29 anos, e conheceu a verdadeira pobreza, tentou entende-la por meio da meditação. Concluindo que tudo é passageiro, afinal alcançou a iluminação e defendeu o "Caminho do Meio", que rejeita os dois extremos da austeridade e da indulgência. (extraído de GUIAESPIRAL TAILANDIA - PUBLIFOLHA)
Bem, ainda há muito que percorrer para chegar ao "Caminho do Meio", mas chego lá!
(RC)
Em tempo: as flores são de verdade, e foram colhidas no meu Jardim...

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon