Uma EXPATRIADA com uma linda história de AMOR de infância que deu certo!!!

"Conheci meu marido quando tinha apenas 14 aninhos, ainda estava na 8a.serie do Stella Maris!!!! Nos conhecemos num hotel fazenda em Serra Negra, com as respectivas familias. E, pra ser mais ainda interessante, minha irma conheceu o primo dele e tambem está casada ha 18 anos. Olha só como sao as coisas.... somos irmãs e primas... temos as mesmas familias!
Eu e meu marido namoramos por 8 anos e 1/2. Eu morando em Santos e ele em São Paulo, nos vendo todos os finais de semana. Acho que por isso que durou tanto... hehehehe
Bom, casamos em 1991 e me mudei pra Sao Paulo, já que a vida dele era toda lá. Imagina... tudo novo pra mim: casamento, cidade, emprego... vida bem diferente do que levava em Santos mas tao boa quanto.
Depois de 4 anos, sem nos programarmos, fiquei grávida mas infelizmente, com tres meses de gestacao, perdi o bebe. Foi um momento muito triste em nossas vidas porque já tinhamos incorporado a ideia de sermos pais e com isso nos frustramos demais. Jah que Deus quis assim, respeitamos o tempo pra restabelecimento do meu corpo e tempo para me fixar no meu novo trabalho pra depois engravidar novamente. Após 1 ano e 1/2 as tentativas comecaram mas é incrivel, basta querermos muito pra não conseguirmos com tanta facilidade assim. E isso aconteceu conosco. Ficamos ansiosos demais a ponto de procurarmos um medico pra ver se algo de errado tinha conosco. Apos alguns exames, nada foi constatado, felizmente. Mas mesmo assim resolvemos fazer um tratamento pra aumentar a chance de engravidar e no segundo mes de tentativa, duas criaturas lindas apareceram em nossas vidas, meu casal de gemeos: Julia e Rodrigo; hoje com 11 anos de idade.
Nunca pensei ser mae de gemeos mas a experiencia foi tão gratificante que recomendo as amigas..rs
Como sempre trabalhei fora, sempre contei com a ajuda de uma pessoa pra cuidar dos meus filhos. Os amo loucamente mas nao me anulei como mulher por conta deles. Sempre preservei meus momentos, minhas atividades pessoais, meus momentos com meu marido e creio que isso tenha sido um dos segredos do meu relacionamento.
Hoje meus filhos já estão com mais independencia e vejo que isso valeu muito porque eu e meu marido já estamos ficando sozinhos por conta deles já estarem começando com seus compromissos com os colegas...o que era previsivel.
Imagina se tivesse anulado meu relacionamento pra cuidar unica e exclusivamente deles?
Ah, esqueci de contar a minha experiencia de expatriada...
Ano retrasado meu marido foi convidado a cuidar da area comercial da filial da Empresa do Brasil, em Greenville - South Carolina. Muito pensamos porque tudo tinha que ser pesado: meu trabalho (que era excelente e tinha mais peso em tudo), nossa casa, escola das criancas, familia, amigos... Aceitamos a proposta e aqui estamos vivendo ha 1 ano e 7 meses. Custei muito pra largar meu trabalho de 15 anos mas optei por uma vida melhor pros nossos filhos e melhor carreira pro meu marido. As mulheres sempre abrem mao em pro da felicidade da familia....
Para que, até psicologicamente eu ficasse melhor, felizmente consegui dois anos de licenca nao-remunerada do meu trabalho, mas jah sei que vou perde-la pelo fato de termos que passar de dois anos aqui nos EUA. Agora que estou vivendo aqui eh que consigo ver melhor o quao valiosa é a qualidade de vida pros nossos filhos; e isso nao tem preco.
Eu fui a pessoa mais afetada nessa mudança; a unica que nao teria "nada" pra fazer enquanto as criancas iriam pra escola e o marido pro trabalho. A unica se sentindo a "inutil"... Nunca, em todo o tempo de casada, fiquei sem uma empregada pra me ajudar e me vi tendo que mudar pra um pais onde todos falavam que empregada era artigo de luxo? Nao tenho vergonha de dizer mas nunca havia precisado lavar uma calcinha !!!! Uma empregada e uma babá tomavam conta da minha casa inteirinha!
Uma mudanca gritante na minha vida.
Bom, me vi com uma casa inteira dependendo de mim. Se eu nao cozinhasse, ninguem tinha o que comer; se eu nao lavasse a roupa, ninguem tinha roupa limpa pra vestir; se eu nao limpasse a casa, ninguem teria um ambiente digno pra viver...
Confesso que nao foi facil, apesar de ter me adaptado muito rapido. E hoje confesso tambem que me desesperei antecipadamente pois depois de uns meses vi que a coisa nao era tao grave assim.... que eu era capaz de viver sem uma empregada. Hoje posso dizer isso mas jurava nunca conseguir ! tá certo que tenho uma pessoa pra me ajudar aqui tambem mas somente de 15 em 15 dias... ninguem é de ferro... Mas hoje fico feliz por ter vencido mais essa na minha vida.
E em todos os momentos, tive sempre meu marido perto de mim... me apoiando em todas as decisoes, me fazendo se sentir util, curtindo esse meu lado caseiro, me incentivando a aprender a lingua inglesa e nunca cobrando nada de mim.
Relaciomento tem que haver essa troca... corremos sempre juntos atras dos mesmos objetivos, uma uniao com muito amor, cumplicidade e, acima de tudo, muito respeito. Acredito ser esse o segredo de uma vida feliz."
(SSCG)

5 comentários

  1. Querida (querida mesmo), a vida é engraçada, não é? À bem da verdade a gente nem se conhecia antes do Face... e agora parece que temos muita coisa para partilhar! Adorei tudo o que escreveu! Vc dá ótimas dicas (para o bom leitor) de como um casamento pode perdurar! E te digo mais: aos expatriados, em especial - na minha opinião - um casamento sobrevive aos primeiros meses de uma expatriação somente quando já antes dela, ele era sólido. Pois existem, realmente, muitas questões para readaptação: alguns deslumbres, novos rumos, novos planos, nova casa, adaptação de filhos, esposa que sempre trabalhou e passa a não poder faze-lo e passa, inclusive, a "depender" do marido, e "não sabe o que fazer de util"; mudanças climáticas, de hábitos, e até de vestimentas! Uau! É muita coisa! Parabéns pela sua conquista! Tudo de melhor que houver nessa vida, é o que te desejo!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus...que susto!!!!! entrei nesse blog (otimo, por sinal), e comecei a ler o primeiro depoimento que estava a minha frente...
    Qdo dei por mim, estava achando tudo o maximo, por se parecer muito com a historia da minha vida e da vida da minha irma...
    e nao eh que era minha irma escrevendo mesmo???? kkkkkkkkk.....
    gente, juro por Deus...demorei pra me dar conta que era a minha amada Sir narrando a sua historia!!!
    Que maximo...emocionou muito.......mesmo eu ja sabendo o "final"...rsrs...
    Sensacional a ideia desse blog, depois vou "xeretar" mais e escrever a minha historia de expatriada tb (moro na Belgica ha 1 a 3 meses), pelos mesmo motivo citado por todas...MARIDO!!! rsrs)
    Um beijao...e.....
    Siiiirrrr...arrasou viu? rs...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita. Vim retribuir e gostei. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pois eu sou Sybéling, a terceira irmã... a que ficou no Brasil hehehehe .Portanto, tenho a experiência dupla de ser aquela que fica na hora de um parente ser expatriado. Querem saber? Dói muito... a saudade é muito grande, a preocupação também! O afastamento físico e diário das pessoas com as quais crescemos... ainda a falta que sinto dos sobrinhos lindos e tão amados. É tudo complicado. Na hora parece que a gente não vai aguentar. Uma irmã expatriada... após alguns meses, a outra e para lugares totalmente diferentes. Daí vem a vontade de ir a toda hora vê-las. Mas, aqui também temos nossos compromissos, minha filha, meu marido. Vamos então administrando da melhor maneira. E essa maneira é ver o lado bom da coisa... ver o crescimento intelectual das crianças, ver o aprendizado das minhas irmãs em outras línguas e culturas. Isso acabou por enriquecer a todos!... Sim, enriquece até mesmo quem fica! Como é o meu caso. Aprendi muito, amadureci também. Sempre fui apegada ao extremo às minhas irmãs... continuo assim, claro. Só que agora de maneira mais madura, mais independente. Esse processo todo não é só dos expatriados em si, abrange muito mais, abrange toda a família e até os amigos.
    Graças a Deus, hoje temos a internet... nos " falamos" o dia todo, sabemos umas das outras, acredito que mais do que antes. É ligação 24h, uma delícia, uma diversão. Trocamos idéias, partilhamos os nossos problemas, as nossas aflições como podemos e assim o tempo vai passando. Quando nos damos conta, é hora de elas virem para o Brasil ou eu com a minha família irmos para lá. Estamos felizes... a saudade é constante, mas levamos com toda a alegria porque todas estão bem, todas estão onde devemos estar nesse momento. E eu agradeço muito a Deus por tudo isso!!!!! Além do mais, família continua sendo família em qualquer lugar do mundo. Amor verdadeiro perdura sob qualquer circunstância. Estamos sempre conectadas pelo coração antes de tudo.
    Minhas lindas, Su e Sir, amo vocês demais... será que vocês sabem o quanto???? Acho que sim.
    Agradeço a oportunidade de me expressar aqui!
    Um abraço a todos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sybéling! Agora dei uma de Suyang (vide comentários anteriores)! Quando estava lendo o que vc escreveu, pensei imediantamente na minha irmã, e no que ela teria escrito: igual! Vc tocou em pontos fundamentais: 1. a familia que tb fica expatriada - no pais de origem - tem a internet que nos propricia ficar linkados o dia todo! Até mais doque se estivessemos na mesma cidade!
    2. "todas estão onde devemos estar nesse momento" - é justamente o mote do meu próximo post (já preparado) cujo nome é "UMA ESTRANGEIRA NO LUGAR CERTO". Aguardem!
    3. "família continua sendo família em qualquer lugar do mundo. Amor verdadeiro perdura sob qualquer circunstância"
    Vamos fazer um POST com a sua experiencai? Está convidada! Pronto!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon