BEM... MEADOS DE NOVEMBRO... É QUASE DEZEMBRO! (RC)

E assim, começam os preparativos para o NATAL & ANO NOVO.
E assim, os POSTS novos que virão ajudarão, espero, a todos nós na arrumação e curtição das festividades. Também vou adicionar um "contador regressivo", pois decidimos que iremos ao Brasil em Dezembro para as Festividades Cristãs. Aqui na Tailândia, observo, não há Natal, posto que 95% da população local é BUDISTA, e a maior parte dos estrangeiros e expatriados, como nós, viajam pelos arredores aproveitando férias escolares e folga no trabalho - senão de volta a Terrinha para uma visita (mas a passagem aérea é extremamanete cara ness época do ano.
O maridão dessa vez vai ter que ficar, porque ao contrário dos demais, vai trabalhar dobrado nesse final de ano. Foi uma decisão extremamente dificil, mas pensamos e pondermaos juntos e entendemos que será melhor, neste primeiro ano, passar o Natal e o Ano Novo lá no Brasil, especialmente pelas crianças que ainda são bem pequenas: mantendo-as envoltas aos tios, primos, avós e padrinhos.

Também neste condão da "contagem regressiva", estou publicando a foto da minha "plantinha" que quando cheguei aqui era apenas uma "moitinha" digamos assim, e que, após eu ter providenciado um lindo "Tutor" em forma de Arco para ela, a mesma continua em franca expansão me dando grande satisfação! Quem não teve a oportunidade de acompanhar a história "dela", se quiser, pode clicar nos links "dela" para ler: PLANTAS... plantinhas... PODEMOS APRENDER COM ELAS?; Eu falava sobre PLANTAS & plantinhas... e E a minha plantinha encaracolesca...


Também estou publicando a foto da "menina na espreita", com um pequeno marcador, (clique na foto se quiser ampliar) afim de "ajudar" quem não a tinha encontrado, quando saiu publicada na FOTO DA SEMANA.

E, ainda, publico a foto da casa do marimbondo que apareceu também na FOTO DA SEMANA, que não sei por que, agora está "fechada"! Será que tem alguém lá dentro?


Por fim, aqui em casa, hoje, começamos a colocar lampadas nas árvores do Jardim. Sempre quis fazer isso! Oba! E o melhor de tudo é que consegui uma "especial" movida "a luz solar", assim, não acabamos com a energia do Planeta, e podemos continuar enfeitando a casa. Vou lá fora tirar uma foto, um minuto só! Bem, não deu! Minha máquina não é apropriada para tirar fotos de "luz no escuro", se é que me entendem! Assim, eis a foto do marido da minha Homemade que também nos ajuda muito aqui em casa, quando pode!


(RC)

2 comentários

  1. Quantas árvores no seu jardim. Que coisa maravilhosa que são as plantas, não? Dão sombra, aconchego, refrescam no verão e melhor ainda aquelas que dão frutos. Amo!

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Um jardim muito grande, cheio de arvores e flores. Vou providenciar fotos especiais, prometo! E de sabe de uma coisa? A minha tal "trepadeira"? Uma amiga disse-me tratar-se de um "pé de maracujá"! será? Ainda não me deu frutos!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon