(U.M.E.) "FAMÍLIA SÓ É BOM EM PORTA RETRATO" (RC)

“FAMILIA SÓ É BOM EM PORTA-RETRATO”, quem é que nunca ouviu essa frase? Eu conheço uma melhor: “Sogra não pode morar tão perto que venha a tua casa de chinelos, nem tão longe que venha carregando malas!".
Mas isso tudo é besteira! A minha sogra, por exemplo, eu adoro! De verdade! Ela é meio “brava”, mas a gente já encontrou o “nosso” “caminho do meio”!
Adoro ter Família! Não é mesmo uma delicia? Tem o núcleo inicial, que vai se desdobrando, desdobrando...

Tenho tios e primos, mas fomos criados sem muito a presença de um e de outro, pois cada “tio” morava numa cidade diferente... Era muito comum nos encontramos em festas de casamento ou... bem... em funerais. É a vida.
Mas, enquanto estamos aqui, nessa Terra, e bem vivos, vivamos bem com a Família. Ao menos devemos tentar, suponho.

Sei que existem situações extremas, em que a luta hercúlea não vale!
E entendo.

Hoje tive um dia bastante especial. E isso inclui ficar um tempo "exclusivo" com meus filhos e com o marido. Isto porque sempre acabo fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo! e estou querendo mudar um pouco isso...

Depois de uma semana mente-rotina-auto-confusa consegui arrumar o QUARTO DE BRINQUEDOS como gostaria (ainda não terminei, é claro, pois ainda há algumas coisinhas para pôr no lugar), mas isso me deu uma aliviada! Ao invés de ficar cansada, “arrumar” me dá um “gás” especial: assim, quando as crianças chegaram da escola ainda fomos ao Shopping escolher sapatos (elas cresceram, ainda bem, e perderam os pares que gostavam!), depois compramos um “teclado” infantil, porque querem aprender piano (vamos ver no que vai dar) e voltamos para casa, pois o maridão já reclamava pelo “driver” e queria também retornar do trabalho. Chegando, ainda jantamos (coisa rápida) e, exauridas, pediram para ir dormir! Uau! Podia ser todo dia assim. A minha cão-de-guarda K. Moi ajudou-me e ficou com o pequeno, enquanto eu subia com as duas – que, diga-se, levei “no colo” até o segundo andar, pra agradar... - depois o pequeno também já dormindo, também no colo obviamente, coloquei na cama! Uau!

Enquanto o maridão não chega. Escrevo!
Hoje o dia rendeu! E olha que ainda dei aquela cochilada básica depois de acordar as seis da manhã - detesto acordar cedo, mas o faço com (meio) sorriso nos lábios – para arrumar as garotas pra escola. E depois que acordei, ainda fiquei lendo livrinhos com o menor! Uau!
Não sei como reorganizar minha rotina para poder ficar mais com meus filhos e dar atenção ao maridão sem prejudicar minhas letrinhas no BLOG! porque disso não abro mão! Ah! não! E meus afazeres no Facebook, se é que me entendem minhas Farm-maníacas!
Bem, assim, hoje, faço a mea-culpa porque na quarta passada praticamente nada escrevi!

Vou voltar a ativa, voltando a rotina e com a “casa arrumada”. E sabe lá o que é arrumar as "coisinhas" da Polly???? Só os sapatinhos medem cerca de 0,5 cem!!! O fósforo que eu coloquei na foto é daquele "gigante"!

Bem, prometo! Casa arrumada, mente arrumada!
E, amigas, se alguém quiser me chamar para arrumar armários e quartos de brinquedo, por favor, façam-no! Eu simplesmente A-DO-RO! E prometo mais: vou colocar nos próximos dias dicas de arrumação, OK?
(RC)

6 comentários

  1. Amei o quarto! Super colorido, cheio de brinquedos, mas organizado. Como você consegue? :0) Eu não tenho filhos mas acho legal ter um cômodo pra criança brincar, um espaço dela. Família é tudo mesmo, acho uma coisa fascinante e é meu norte na vida. Seja minha família original, seja a que formei com meu marido (embora sejamos só nos 2, pra mim somos uma família). Eu não tenho sogra, ela faleceu antes de eu conhecer meu marido, mas eu simplesmente amo meu sogro. Uma pena que ele more em outro país e eu raramente o veja. Encontrar um espaço em nossa agente diária para dar atenção a família é fundamental e faz um bem danado, não só a eles, mas a nós também. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eliane, você tocou em dois pontos fundamentais: - a criança ter um espeço especial para ela, dela, etc. e - a "familia original" e a que a gente "forma" ao longo do caminho. Dois assuntos que já estão na minha cabeça para novos POSTS! Bj! E obrigada por estar conosco!
    EM TEMPO: os meus filhos já estão tão acostumados com as coisas "no lugar", que - sim, fazem a maior bagunça brincando - mas depois, sempre sabem onde encontra-los novamente. Ontem mesmo o de 2 anos procurou "com os olhos" exatamente no lugar onde estava o "complemento" do brinquedo que ele queria! Não é super legal?

    ResponderExcluir
  3. olá amiga Renata.... andei sumida essa semana. Adorei o quarto arrumado e as minúsculas coisinhas da Polly... que saudade de qd Amanda era pequenina e eu adorava vê-la arrumando esses mil tiny things e acabava entrando na brincadeira tb...delícia

    ResponderExcluir
  4. "Amanda" é um nome lindo! Depois me conta como foi lá na Exposição! Bj!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon