DIARIO DE UMA DOMESTICA... (para rir)

"Hoje de manhã eu fui à feira.
Antes de sair, meu patrão me pediu para eu trazer figo.
Aí eu perguntei: - figo fruta ou bife de figo?
O homem ficou uma fera.
Gente fina, seu Adamastor, num ligo não.
Ele tem sistema nervoso.
Também, cum emprego chato daqueles, vou te conta. Ele é Fiscal da Receita. Deve ser um saco fica conferindo receita de médico o dia intero...
Depois chegou o Adamastorzinho, o filho mais novo deles. Acabou de ganha um carro todo quipado.
Tem roda de maionese, farol de pilha, teto ensolarado e trio elétrico. Não sei porque trio elétrico num carro, deve ser pruque ele gosta de música baiana.
Ingrato esse Adamastorzinho.
Fiz a cumida preferida dele e ele ainda me chamo de burra. Eu disse a ele,toda boba, quando ele chegou:
- Adamastorzinho, divinha a comida que eu fiz procê?
- Qual, Dircinéia?
- Começa com 'i'...
- I???
- É, iiiiiii!!!
- IIIII.Num sei.
- Pensa: iiiiiiiii .
- Huuuummm, desisto.
- Istrogonofi!!!

...........................................................................

Aproveitando a ausência dos patrões, Dircinéia pega o telefone e fofoca com
a amiga Craudete:
- Cê num sabe da úrtima?
- Eu discubri que aqui nessa mansão que eu trabaio é tudo fachada!
- Como assim, Dircinéia? - pergunta a colega, confusa.
- Nada aqui é dos patrão! Tudo é imprestado! TUDO! Cê cridita numa coisa dessas? Óia só: a rôpa que o patrão usa é dum tal de Armani... a gravata é dum tal de Pierre Cardin... o carro é de uma tal de Mercedes... nadica de nada é deles.
- Nooooossa, que pobreza!
- E além de pobre, eles são muito ixibidos, magina que ôtro dia eu escutei o patrão no telefone falano que tinha um Picasso!
- E num tem?
- Que nada, fia... é piquinininho de dá dó!"

(TEXTO DE AUTORIA DESCONHECIDA, RECEBIDO POR EMAIL DA MINHA CUN-CUN... que como nos, ja teve dessas e de outras tantas no curriculum de "patroa"! rsrsrsrs!)

4 comentários

  1. Eliane Pechim deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DIARIO DE UMA DOMESTICA... (para rir)":

    Eu geralmente não gosto de piadas porque acho que elas são uma forma velada (muitas vezes escancarada) de demonstrar preconceito contra grupos ou pessoas. Esta piada aí é um bom exemplo. O velho estereótipo classista da empregada ignorante e dos patrões que fazem graça dela. Não é nada com você, viu, estou falando em relação a piada exclusivamente. Beijo, bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Vc tem toda razão: toda piada é forçosamente um deboche de uma classe, de um tipo, de uma situação ou circunstancia (nunca brinco com religião, etnia, e afins). Mas todos, de uma forma ou outra, passamos por tais situações... ou não? Por exemplo: existem um monte de piadas sobre ADVOGADOS (como eu sou, e como a da Barbie da semana passada).
    Se eu falasse sério, realmente: socorro!!!
    Não poderia agora te dizer do que tenho preconceito, por exemplo, porque não me lembro de algum!
    Todo domingo publico uma piado, que sempre reputo como “leve”, mas engraçada, justamente por narrar cenas cotidianas... e, sim, se eu não me engano sempre falando de profissões: técnicos de informática, advogados, domésticas, etc. Sem qualquer discriminação ai, minha amiga! Acredite!
    Bjka.

    ResponderExcluir
  3. AMIGA.... ESTOU VOLTANDO AOS POUCOS, DEVAGARINHO... mas em relação a piada, minha opinião é que tudo tem o lado engraçado e é muito bom rir de tudo, até das coisas engraçadas que acontecem com vc... nada errado então vc curtir com as coisas da vida. Porque na verdade, essas coisas de empregada, por exemplo, acontecem mesmo: uma amiga teve uma que quando a patroa , minha amiga, pediu para fazer rosbeef - à noite foi colocada à mesa um belíssimo prato de arroz com bifes em cima. E isso é engraçado, como engraçado é, as várias gafes que nos acontecem e que acabam virando piadas. Um beijo grande, me divirto muito com seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Lia! Que bom te ver por aqui novamente! Estimo sinceras melhoras, OK?
    Quanto aos causos... É verdade! Agora que você contou isso, lembrei de um dia que eu pedi para uma (das que eu tive ao longo do tempo) fazer doze ovosa de codorna e ela fez DOIS e colocou á mesa do almoço! DOIS ovos de codorna!!?? Será que não iria me causar indigestão?
    rsrsrsrsrs!
    Bjka!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon