Roteiro de Viagem: 5 dicas para economizar na hora de viajar




No Brasil, as crianças ainda estão de férias até depois do Carnaval. Assim, estou postando essas dicas legais para ECONMIZAR NA HORA DE VIAJAR. Quue tal dar uma olhadinha?

´´Viajar é muito bom e pode ser bem mais barato do que você imagina. Confira nossas dicas de viagem!

Para otimizar o seu roteiro de viagem, não deixe de checar os 5 lembretes que separamos para quem está tentando conseguir os melhores preços de viagem:
Reserve passagens de avião e hotel com antecedência – ou no último minuto
Se você quer fazer os melhores negócios, reserve vôos e acomodação com meses de antecedência. Depois disso, os preços começam a subir e as vagas para vôos ou locais mais procurados passam a se esgotar.
Aproveite a baixa temporada e perídos de meia estação
Você pode conseguir tarifas melhores se viajar em períodos de baixa temporada. As passagens são mais baratas fora de temporada e na “estação intermediária” – a época entre as estações alta e baixa.
Vasculhe a Internet
Há alguns negócios maravilhosos na internet, mas é preciso pesquisar e comparar preços.
Confira os preços das companhias aéreas
Não pense que a Internet vai sempre lhe oferecer um preço melhor do que se você fizesse a reserva diretamente com a companhia aérea. Desde que a Internet revolucionou o mundo das viagens, cotar passagens aéreas passou a ser um jogo competitivo.
Rotas de avião populares são mais baratas
O valor que se paga por um vôo é determinado pela popularidade do destino, não pela distância. É possível pagar muito menos para ir, por exemplo, do Rio de Janeiro a Buenos Aires, do que para alguns lugares que são menos conhecidos ou populares, como para Boa Vista, em Roraima.
Dicas de viagem úteis para qualquer destino:
- Arrume suas malas de viagem com antecedência;
- Leve um roteiro e guias dos lugares que pretende visitar;
- Informe-se sobre a cultura local, como gastronomia e costumes religiosos;
- Certifique-se que no local há estabelecimentos que aceitam cartões de crédito e débito, ou leve uma quantia razoável em dinheiro.
- Pesquise sobre postos de saúde e telefones úteis em casos de emergência.´´

Para ler a matéria completa clique em Roteiro de Viagem: 5 dicas para economizar na hora de viajar - Seleções do Reader's Digest, FONTE deste POST.
(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon