Uma bela mensagem para refletir... nessa época de Natal & Ano Novo...

Recordar é viver, já diz o ditado, mas eu tento, da melhor maneira possível, não ficar preso a vivências do passado, pois o tempo passa a uma velocidade atroz. Passa por cima de tudo, sem dó nem piedade, levando com ele sonhos, vidas, histórias... Passa deixando saudade, rugas, cabelos brancos... Algumas vezes o tempo passa e sutilmente vai levando a gente pra onde gostaríamos de estar, outras vezes para lugares e situações bem diferentes. Às vezes temos a sensação que a maré está nos levando...

Planejar é importante. Viver é ainda mais. O futuro é intangível, mas podemos dar a ele um formato aproximado do que desejamos, ainda que no meio do caminho haja tropeços, saltos ou desvios. Mas não dá pra focar só no futuro. Afinal, como focar em algo que ainda está fora do foco? O passado pode ser uma fotografia. O futuro é só projeção.

Por isso, companheiros(as), pergunto: há algo mais importante do que viver o presente na sua plenitude?
Não, não há!

É vivendo o presente com garra, com desejo de vencer, com atitudes generosas, com amor, que torna o nosso futuro repleto de conquistas, de energia positiva, exatamente como sonhamos.
Por isso que o “hoje” se chama “presente”: dádiva que se renova a cada dia, nos permitindo corrigir erros, levantar dos tropeços, semear coisas boas, sermos humanos, amar sempre mais e melhor e buscar o pote de ouro no final do arco-íris... Não, não é o vil metal. Mera metáfora para a palavra que designa o bem que mais desejamos, e que encerra mil outros substantivos que mudam de pessoa para pessoa: o pote de ouro é a FELICIDADE!

Para o novo ano que se inicia, desejo a cada um de vocês um HOJE perfeito.
Um “hoje” que seja objeto de agradecimento a cada manhã.
Um “hoje” que seja motivo de orgulho no dia seguinte.
Um “hoje” que seja o trampolim para um amanhã mais feliz.
Um “hoje” que seja uma plataforma para alicerçarmos nosso amanhã em bases sólidas. Bases de sucesso, amizade, felicidade e respeito.
Um “hoje” que, efetivamente, seja encarado como um PRESENTE, como a oportunidade única de sermos sempre mais felizes.

A alegria plantada hoje é a felicidade que se vive amanhã, e a certeza de lembranças que nos farão sorrir.

Final de ano é sempre momento de renovação... novos objetivos, novas promessas. Um novo amanhã.
FELIZ ANO NOVO! E que 2010 não seja mais um ano. Seja O ANO!

E com muita energia, sempre! :)
William”

"O passado pode nos guiar, o futuro pode nos fazer progredir, mas é o presente que tem o papel essencial de nos transformar." (François Gervais)
(Texto recebido por email, de autoria do amigo Willian Jr.)


0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon