SANTUÁRIO DA VERDADE - TAILANDIA

Hoje estivemos visitando o SANTUÁRIO DA VERDADE, aqui perto de casa. O lugar é imcrivel.
Abaixo segue um texto que não é meu, mas explica um pouco do que encontramos por lá!

"Em 1981, um rico homem de negócios Lek Viriyaphant começou a construir sua visão: o Santuário da Verdade em Nakula. Hoje, este impressionante monumento ao espiritismo budista e graça artística tem percorrido um longo caminho, mas ainda precisa de pelo menos mais quinze a vinte anos de trabalho para sua conclusão. A estrutura em si mede uns impressionantes 100 metros de asa a asa e é de 105 metros de altura.
As quatro asas representam as diferentes visões artísticas do budismo na Tailândia, Índia, Camboja, Laos e China. Embora seja considerado um templo que não é visto ou usado de uma forma religiosa, que se destina a aproximar as pessoas através do espiritismo artístico.
O templo fica no final de uma capa sobre o golfo do Sião em Nakula soi 12 em apenas 10-15 minutos fora de Pattaya, na província de Chonburi. O templo em si é totalmente construído em madeira teca. Toda a madeira é moldada e esculpida a mão no local por muitos artesãos tailandeses. Embora a madeira é tratada para o seu ambiente mostra a sua idade em rachaduras e podridão por isso mesmo que o processo de construção está em curso há também a restauração que está sendo feito o tempo todo. A maioria das esculturas, especialmente as grandes, são feitas em pedaços e está tudo se juntou com pinos de madeira ... não são utilizados pregos nunca.
Khun Lek morreu há alguns anos, mas sua família continua a sua visão e faz para uma viagem de um dia incrível que você não deve perder."


Vale a visita, e ainda tem atrações adicionais como FASTBOAT (andamos), charrete (andamos), um pequeno show com musica, dança e luta tailandesas (vimos), passeio de elefante (pulamos essa!) e um show de golfinhos (não deu tempo, deixamos para outro dia).

Aliás, não deu tempo porque ainda iamos almoçar para depois encaminhar o nosso amigo brasileiro para o Aeroporto de Bangkok, de volta a França onde mora. Depois eu conto com calma como foi gostoso para mim (e para toda a minha familia) te-lo um pouco conosco e confirmar tudo o que eu já havia escrito antes de sua chegada...

Nos falamos mais depois, OK?(RC)
Nota (RC): Fotos tiradas hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon