MUITAS EXPATRIADAS, MUITAS HISTORIAS (RC)

Ontem durante o almoço mensal da ABT (Associacao de Brasileiros na Tailandia) em Bangkok, conheci muitas ESPOSAS EXPATRIADAS, cada uma com uma historia, um motivo para estar aqui, com TEMPOS diferentes de expatriação, etc.
Fiquei realmente querendo saber suas experiencias, não por ser "fuxiqueira", mas para - uma vez conhecendo suas historias - conhece-las um pouco... Convidei-as para contar um pouco de tudo para o BLOG, porque entendo que cada uma delas, e em seu conjunto, nos trazem a possibilidade de pensar e repensar sobre um monte de coisas, como por exemplo: adaptação “na marra”, aprendizado de nova lingua e/ou cultura, parto fora do Brasil, criação de filhos no exterior, como trabalhar a questão da linguagem (a do País nativo, a do País local, a do pai, a da mãe, a dos ascendentes, a da escola???), etc.

E... por isso insisti (de certa forma) para que visitassem o BLOG (algumas já haviam passado por ele, é bem verdade - obrigada).
Bem, o fiz por varias razões:
- para divulgá-lo, é claro!
- mas também para facilitar nossa iniciada amizade, posto que lendo o BLOG, fica mais fácil e rapido ver quem sou e assim… bem… decidir se gosta ou não gosta… (de mim ou do BLOG????);
- e por fim, sim, buscando realmente encoraja-las a escrever seus causos, suas historias, experiencias, venturas e desventuras nessa caminhada, afim de contribuir ou ajudar aquele que lê – expatriado ou não – a conhecer um pouco mais sobre a questão da expatriação, que para quem esta “de fora” muitas vezes parece um “Viver no Paraiso”, “se livrar do Brasil”, e afins… mas nao e bem isso… e só sabe quem passa pelo caminho… ou quem conta sobre ele.

Quero publicar a nossa foto do almoço, porque ficou ótima! Será que posso? Esqueci de pedir autorização… bem, se alguém reclamar, tiro na hora, OK?

Obrigada a todas as meninas, companheiras de jornada, ainda que em veios diversos… a jornada da expatriação sempre tem uma intercessão.
Bjs, e até a próxima!
(RC)

2 comentários

  1. Oi Re, eu entrei aqui para ler o post sobre o idioma ensinado aos filhos, mas nao o encontrei.Queria colocá-lo no meu post para complementar caso você o tenha.Se nao, nao se preocupa que colocarei outros quando vierem ao caso,ok?
    O teu blog está uma graça!!!
    Bjs..

    ResponderExcluir
  2. Tatiana,
    o POST acabou não saindo explicitamente... fui falando sobre isso no corpo de outros tantos... mas publiquei uma matéria da Revista Veja bastante interessante! De uma olhada:
    http://umaesposaexpatriada.blogspot.com/2010/05/third-culture-kids-aventura-das.html

    Bjka, e volte sempre!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon