POR QUE? (RC)

Este era (e ainda e') o tema do mes.
Porem, com tantos imprevistos que assolaram a minha vida internautica, com tantos dias sem conexao, sem poder ver, ler e resolver minhas questoes ciberneticas o POST que costuma iniciar o mes, encabecando o tema nao aconteceu.
Bem, nao aconteceu ate' agora.
Por que?
Bem, a resposta ja foi dada.

Agora, por que a gente fica absolutamente nas maos de um computadorzinho que mal existia a vinte e poucos anos atras? Eu nao sou nenhuma velhinha, e cheguei a pegar no meu primerio emprego ("praticamente como aprendiz", pela idade, e' claro...) aquele PC com tela verde... alguem ai sabe do que estou falando?

Pois bem, mas o tema veio assim, como um soco no peito apos uma jovem que aqui chegara recentemente em Pattaya teve uma perda muito triste, particular. Mas a pergunta apos o fato e' inevitavel: por que?

Por que comigo? Por que com ela?
Por que agora? Por que eu nao vi? Por que voce nao viu?
Por que voce nao me falou?
Por que passar por isso?
Por que precisei disso?

E logo me vem a cabeca a musica cantada pela Xuxinha (e', aquela bonequinha de desenho animado, o alter-ego da Xuxa, sim, a Rainha dos Baixinhos) – letra no POST seguinte – onde ela pergunta “por que o ceu e' azul? Por que dois em ingles e' two? Por que? Por que?”.

A vida e' mesmo cheias de “por ques” e nem sempre ha um “porque” imediato ou logico para a questao. E isso inevitavelmente nos tras agonia, ou angustia, talvez medo e apreensao, ou duvida e raiva. O nao saber, quando se quer um “porque” ao “por que?” que a vida nos impoe e' mesmo inexplicavel, inconsolavel muitas vezes, mas nao diria que e' insuperavel. Pois para mim, as coisas devem sim, serem vistas por pelo menos tres vertices, ou ainda mais, por todos os lados que tem uma piramide.
Nao, nao estou dizendo que isso e' facil. So' estou dizendo que isto e' um treino, um aprendizado, um exercicio, melhor diria.

MAS EU QUERO DIZER UMA COISA: PASSEMOS A PERGUNTAR O "POR QUE" DO QUE NOS E' BOM, DO QUE NOS E' DADO OU OFERECIDO TODOS OS DIAS, DAS DADIVAS QUE RECEBEMOS.
Digo isso porque e' comum perguntar “por que” quando nos acontece algo ruim ou quando isso acontece ao nosso redor.

Mas hoje, proponho mudarmos “de lado”, e sempre que possivel, nos perguntar o "porque" temos tantas coisas boas na nossa vida e ao nosso redor. Mesmo nao estando muito satisfeitos... tenho certeza que podemos encontrar “porques” bastante positivos a nos incentivar e encorajar a prosseguir.

Assim, "vamos em frente, que atras vem gente", como diz o povo, e passemos a falar sobre o monte de coisas que nao pude dizer ao longo desse mes – alias, desde um pouco antes do DIA DO BLOGUEIRO quando fui literalmente incapaz de visitar meus queridos BLOGS amigos, para dizer Ola e Parabens -, quando me senti verdadeiramente amordacada pelo demente Servico para a necessaria conexao virtual.

Beijos.
Ah! Beijos! A todos, que aguentaram firme a minha ausencia e de minhas letrinhas! Fiquem por aqui! Tomemos um cafe', um cha'... ou melhor: champanhe! Afinal, estou a 1 ano na Tailandia! “Nao e' bolinho, nao!”.
(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon