SONGKRAN - THE MOTHER OF WATER CELEBRATIONS, a celebracao da mae das aguas na Tailandia

(Fomos passear de carro pela Ilha - Koh Samui - e recebemos muitos banhos d´água!)

"O Songkran (em tailandês: สงกรานต์ Songkran, o sânscrito "passar ou mover-se para"), também chamado de Ano-Novo Tailandês começa oficialmente a ser celebrado no primeiro dia da quinta lua crescente e dura três dias - geralmente de 13 a 15 de abril.
A contagem dos anos também funciona de modo diferente no calendário tailandês. Atualmente, aqui na Tailandia, estamos no ano 2553.

O Songkran na prática, lembra as festas de réveillon ocidentais, em que se tem a idéia de deixar para trás o que não deu certo e renovar energias e esperanças para o novo ano. Esse também, é considerado o tempo de visitar a família, fazer faxina na casa, orar nos templos budistas. A tradição, pede além isso que se libertem pássaros engaiolados ou peixes em cativeiro.

Na Tailândia, nos três dias do Songkran, as pessoas costumam vestir trajes bastante coloridos e vao todos as ruas para jogar água umas nas outras e observar os monges enquanto estes abençoam casas e imagens de Buda banhadas com águas e essências."

Tudo acontece na maior alegria, sem confusoes, onde participam de criancas a idosos, de locais a estrangeiros. Eu adoro presenciar esse tipo de unificacao! Sinceramente...
Portanto, ontem comecou aqui uma grande e alegra festa de Songkran (alias, ja havia participado antecipadamente de festas na escola das minhas criancas, com muita agua e muita cerimonia com monges tambem). So nao posso postar as fotos - ainda - porque o leitor de memory card nao esta funcionando aqui no hotel... assim que chegar em casa, depois do dia 15, prometo atualizar o BLOG com inumeras fotos maravilhosas!

Assim, mais um "ANO NOVO TAILANDES" e para muitos, MAIS UMA CHANCE DE RECOMECAR OU FAZER ALGO NOVO! como sempre nos promete tais celebracoes, seja na Thai, seja no Brasil, seja em qualquer parte do mundo!
Bjs e FELIZ ANO NOVO! AGAIN!
(RC)

Fonte: Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon