INFELIZMENTE, AS NOTICIAS AINDA NÃO SÃO BOAS POR AQUI...

Uma amiga, EXPOSA EXPATRIADA EM BANGKOK, em seu BLOG escreveu:

´´O que parecia ter terminado virou pesadelo !maio 19, 2010 · Arquivado em Tailandia · Tagged redshirts, tailandia

Acabei de publicar um blog contando nossa experiencia de refugiado que ainda continua.

Hoje a tarde, 4 dos lideres dos redshirts fizeram a ultima aparição na frente dos militantes pedindo para todos se entregarem pacificamente. Foi uma fala comovente que ate ganhou minha simpatia, mas depois de tudo que eles ja provocaram certamente não poderão sair sem cumprir a pena da justiça.

Os mais radicais e revoltados com a decisão dos lideres iniciaram então uma serie de atentados em diferentes partes da cidade que se estendeu ate a outras provincias. Agora a cidade parece ser mais um caldeirão em chamas [vide video], com lojas de departamento sendo saqueadas e predios inteiros sendo sucumbidos pelo fogo provocado pelo vandalismo. Não existe mais lei na cidade, estão todos a mercê de um grupo de pessoas insanas agindo por puro vandalismo como um adolecente de 14 anos que foi preso por ter iniciado o fogo num predio abandonado durante os protestos.

O exercito controla certas partes mas a maior parte da cidade sofre com a falta de segurança. Ate os bombeiros que tentam apagar o fogo no centro de Siam tiveram de trabalhar sob tiros vindo de predios vizinhos e o exercito tentou protege-los para que o fogo fosse contido. A segunda maior loja de departamentos da asia, o Central World Plaza foi não so saqueado como destruido pelo fogo causado pelos revoltosos. Um jornalista do twitter ate comentou que encontrou nas ruas um tailandes calçando tenis diferentes em cada lado do pe e vestindo uma jaqueta esporte novinhas com um sorriso que não so demonstrava alegria, mas triunfo.

Logo a ansiedade parece ter tomado conta alguns moradores de Khon Kaen, vendo seus homens e mulheres serem “humilhados” la na capital, eles resolveram agir aqui tambem. Logo nas primeiras horas houve um alarme de fogo vindo da prefeitura da cidade. A fumaça ja subia alto quandomais fumaça vindo de um ponto mais afastado, que não consegui identificar o que era.´´

NOTA (RC): para continuar lendo o Artigo/POST clique aqui. 
E tem mais aqui também.

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon