O Que É Zumba Fitness?

Como outro dia eu contei que comecei aulas de ZUMBA, e muita gente não conhece a modalidade, ai vai algumas informações e um link para conhecer o ´´´troço´´ melhor!
Bjs!
(RC)



´´Zumba é uma modalidade Latina, uma aula de fitness-dança que incorpora música Latina e internacional, juntamente com passos de dança, cria uma dinâmica excitante e eficaz para um modelo fitness! O formato desta aula combina ritmos rápidos e lentos que tonificam e transformam o corpo usando a forma aerobica/fitness que tem por objectivo alcançar uma mistura balanceada de benefícios únicos de cardio e toning.

Zumba integra alguns dos princípios básico aeróbicos, intervalados e de resistência, treinando para maximizar o gasto calórico, os benefícios cardiovasculares, e um toning corporal total.

Os movimentos cardio são fáceis de seguir, e incluem um trabalho de todos os músculos do corpo como glúteos, pernas, braços, abdominais, peitorais, core e também o músculo mais importante, o coração.

Fonte: ZUMBA FITNESS, para ver um vídeo no YouTube, clique AQUI.



Os dançarinos e, igualmente, os não dançarinos dominam facilmente uma classe de Zumba, porque não é necessário saber dançar para praticar Zumba. Zumba cria uma atmosfera de festa que confere uma oportunidade agradável e descontraída para não dançarinos e, para os novos praticantes, ou aqueles que têm hesitado participar em aulas do grupo. Ao mesmo tempo, os dançarinos e os habituais participantes apreciam plenamente a mudança do ritmo - exercitando num ambiente de festa saudável e divertido. Todos os alunos sentem-se à vontade, sabendo que podem apreciar a festa deixando-se levar com o ritmo! Os ritmos apaixonantes e explosivos Latinos e internacionais de Zumba contagiam e motivam, naturalmente, os participantes durante a aula, que os faz querer retornar repetidas vezes!

O programa de Zumba é o exercício mais eficaz, mais inovador, e emocionante projectado para todos. Os elementos preliminares que fazem Zumba tão original e bem sucedido são:

 É divertimento! Zumba é “exercício no disfarce.” Os participantes estão a divertir-se tanto que não dão conta que estão a fazer exercício físico. Finalmente, está aqui a modalidade de exercício que todos querem praticar diariamente, e se sentem bem em fazê-lo!

 É diferente! A música, os passos, os movimentos, a aula, toda a sensação… é como nenhum outro!

 É fácil! Zumba é projectada para todos. Os participantes de todo o nível de aptidão, de qualquer background, ou de qualquer idade podem começar a Zumba imediatamente. A fórmula dos passos básicos torna Zumba fácil para todos.

 É eficaz! Zumba é um exercício cardio--baseado em componentes de resistência / sculpting para tonificar o corpo inteiro, e, para atingir todo e qualquer objectivo desejado de fitness.

A chave para atingir resultados numa modalidade é dependente da adesão ao programa de fitness. O formato divertido e fácil torna inevitável para os participantes a adesão ao programa Zumba. Assim, como os participantes aderem à diversão, sentindo seus corpos a mudar, começam a sentir-se melhor consigo próprios. As aulas de Zumba estão sempre cheias devido a estes resultados positivos - os estudantes aprendem rapidamente que Zumba é divertido, fácil e eficaz, e que qualquer pessoa pode fazê-lo. Zumba é realmente óptimo para a mente, corpo e alma!Zumba é uma modalidade Latina, uma aula de fitness-dança que incorpora música Latina e internacional, juntamente com passos de dança, cria uma dinâmica excitante e eficaz para um modelo fitness! O formato desta aula combina ritmos rápidos e lentos que tonificam e transformam o corpo usando a forma aerobica/fitness que tem por objectivo alcançar uma mistura balanceada de benefícios únicos de cardio e toning.´´

13 comentários

  1. Uau, parece que dá pra queimar muitas calorias com essa Zumba, mas eu acho que não encararia, não suporto música latina e ia me irritar horrores durante as aulas. rs... Mas o que importa é manter o corpo em movimento e cuidar da saúde. Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Pois é... mas só faço uma vez por semana. Tô gostando mesmo é do Body Combat e da Yoga diferenciada... Bjka!

    ResponderExcluir
  3. As aulas de Zumba são maravilhosas e tem uma queima calórica muito grande, gosto muito e recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Tem treinamento onde.

    ResponderExcluir
  5. Zumba tornou-se a última moda na dança e fitness. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz uma aula experimental e amei. Vou retornar.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro musica latina!!! Zumba é tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro música latina!! Zumba é tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  9. Será que posso fazer em casa sozinha ou preciso de acompanhamento de um profissional?

    ResponderExcluir
  10. Fiz em casa e amei, vou fazer sempre agora.

    ResponderExcluir
  11. Despois da gravidez nao estava conseguindo baixar de peso... e com minha vida corrida com os gemeos, precisava de algo facil e divertido, mas q me ajudasse a queimar calorias. Comecei fazer zumba a apenas 1 mes, 2-3 vzs por semana...e ja estou tendo resultados...ja baixei 4kg nesse 1 mes. E eh mto gostoso, vc queima caloria sem sentir...mto bom!!!!

    ResponderExcluir
  12. gostei muito mesmo de sua publicação, sou empresária, policial ambientar e patinadora artística.
    como eu tenho muitos eventos acabei engordando 10 kg em 1 mês!
    a zumba, facilitou muito minha vida!

    ResponderExcluir
  13. gostei muito mesmo de sua publicação, sou empresária, policial ambientar e patinadora artística.
    como eu tenho muitos eventos acabei engordando 10 kg em 1 mês!
    a zumba, facilitou muito minha vida!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon