PÉS DE PATO! (RC)

         
Não contei antes a voces, mas tomei para mim três desafios importantes:

- usar um sapato diferente a cada dia
- fazer ginastica
- esqueci o terceiro (ainda bem! Os dois anteriores ja’ sao bem dificeis).

Comecei a Ginastica. Minha mae queria ir... entao primeiro fomos a aula de Zumba! Muitas expatriadas estao fazendo. Chega a ser divertido (bem, e’ sempre divertido para quem gosta). Como nunca tive ritmo (assim diziam), e sempre pisei no pe’ do parceiro... para mim ficou perto do ridiculo! Mas tudo bem. Fiz ate’ o fim. E’ bem verdade que (embora ja’ tenha pago) ainda nao voltei la’ porque fiquei com uma gripe forte e depois houve uma infinidade de feriados por aqui que atrapalhou tudo (puxa! Que pena!).

O passo seguinte foi tentar YOGA (POWER YOGA – HOT YOGA). No começo me pareceu bem tranquilo (a despeito do calor que faz na Tailandia, essa aula e’ feita numa aula “aquecida’ (não me perguntem por que, porque ainda não sei responder). Depois a Tailandesazinha (fininha como um espeto daqueles para comer “sushi” ) comecou a se enroscar nela mesma, pondo o braco esquerdo atras da perna direita e puxando a cabeca para tras, e depois, a cabeca para baixo e as pernas para cima com os bracos ja’ nao sei aonde... em suma: ela se deu um no’! Nessa parte, claro, fiquei olhando... apreciando... quem sabe um dia chego la’?

Pobre do meu marido, porque apenas com essas duas meias-aulinhas ja’ estou sentindo um “vigor” – se e’ que me entendem!!!!! Ai, ai, ai!!!!

Bem, quanto aos sapatos, esta’ sendo uma experiencia bem interessante, porque AMOOOOOOO SAPATOSSSSS e se fosse nos tempos antigos (quando AINDA NAO USAVA aquela frase “Preciso realmente disso?”), estaria o meu armario, hoje, ate’ o teto de calçados!

Assim, deidi: eu preciso usar um par diferente por dia. Isto vai ficando dificil a cada dia, pois as sandalias vao se esgotando e preciso “encaixar” as “botas na Tailandia” de alguma forma!

Acho que hoje e’ um bom dia para começar a relacioná-los no canto direito do BLOG, no finalzinho (para quem estiver curioso). Ja’ precisei repassar alguns, pois nao cabiam mais no meu pe’, e estão novinhos!!!
E’ que a cada gravidez (e foram 3) meu pe’ foi modificando (leia-se “crescendo”) e nao voltou ao status quo ante... Sorte das amigas proximas, que tem seus pes pequenos e nao se importam em recebe-los (sem chule’, claro!).

Vamos ver ate’ onde (ou ate’ quantos pares) isso vai dar. Conto ao longo do tempo que levar, OK?

Para terminar uma historinha: um dia fui fazer compras com minha super-hiper-amiga do Rio, Dudu. E eu mostrei um sapato para ela e disse: “e’ lindo! Vc nao quer levar esse?” E ela me respondeu: “esse nao... eu tenho pes de pato!” Ao que eu respondi imediatamente: “Nao seja boba! Quem te disse isso, amiga? Nao fala asim! Quem foi a idiota que pos isso na sua cabeca?” E ela me respondeu: “VOCE ME DISSE, HA’ UNS DEZ ANOS ATRAS!”

E sabe do que mais? Eu adorei ela ter me contado isso, a uma porque eu vi o quanto melhorei em termos de “sutileza” nos ultimos dez anos, e a duas porque fiquei muito orgulhosa por ela ter sido tao sincera (uma pessoa que quando conheci, sequer sabia dizer um “nao” ou expressar o que realmente passava dentro dela para qualquer coisa ou pessoa que fosse – eu a ajudei: “treinei-lhe” arduamente pedindo-lhe coisas absurdas e esperando o seu “não”...). VIVA! PELA MINHA GROSSURA ANTIGA! E MINHA AMABILIDADE ATUAL!

PS.: Te amo, Dudu. E quanto a teus pés... bem... ja’ não me lembro se um dia pareceram ser patas ou ´´de patos´´... hoje os vejo como os de uma princesa que tua és.
(RC)


Nota (RC): antes da publicacao desse POST consegui ir a mais DUAS AULAS DE GINASTICA. Ontem fui ao BODY COMBAT (preciso dizer que ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a aula? Preciso dizer que o professor e’ uma gatooooooooooooooo???? – não, não precisava dizer isso... depois meu marido me proibe de ir as aulas... Mas preciso registrar que fiquei muito orgulhosa da minha pessoa aqui, pois imaginei que nao ia conseguir nem sair do chao e fiz – ao menos tentei – tooooodaaaa a aula!). E, hoje, voltei a aula de Zumba (mas realmente a minha falta de coordenacao motora acrescido da falta absoluta de ritmo me impedem – ao menos por enquanto – de “seguir” os passos).

Posto isso, minha amiga Denise ME DEVE DOIS POSTS preparados por ela para este BLOG (um acerca da vida de EXPATRIADA - longos anos criando os filhos fora do Brasil, acompanhando o marido pelo Mundo - e outro acerca dos PROBLEMAS DE SAUDE QUE VIAGENS CONSTANTES - e longas - DE AVIAO PODEM CAUSAR tanto a executivos, quanto as suas familias – e, de um modo geral, a todos os demais). Isto porque fiz um acordo com ela: se eu fosse à Ginástica, ela me faria DOIS POSTS. Viu o que não faco por vocês, meus leitores?!
Bjs!
Amanhã tem mais BODY COMBAT ou... YOGA!
(RC)

5 comentários

  1. O que é zumba? Eu tenho um pé muito feio, grande e largo. Yoga já tentei mas quase morri de tédio, não gosto de nada muito estilo meditação que me entedio. Não gosto nem de alongamento. Mas dança eu amo. Eu costumo dizer o que penso e ja tentei maneirar mas é sempre difícil para mim omitir o que penso e sinto sobre alguem ou alguma coisa. Ninguém é perfeito, ne? Beijo

    ResponderExcluir
  2. ZUMBA é um ESTILO DE DANÇA! Vou colocar um link, OK?
    Quanto a Yoga sempre pensei a mesma coisa que voc~e e fui a primeira aula para conhecer e acompanhar uma amiga. Tai! pelo menos essa que eu estou fazendo... é pauleira! Tipo uma aeróbica de Yoga... vou assuntar melhor acerca de uma boa explicação e te conto!

    ResponderExcluir
  3. Gente, que interessante esse tipo de yoga. Aí talvez eu nao me entendiasse.

    ResponderExcluir
  4. To curiosa pra ver eh essa colecao de sapatos ! Imelda brasileira ???
    Eu so tenho basicamente 3 pares para o dia-a-dia: uma sandalia sem salto, uma com saltinho e o tenis para o gym.

    Melhor nao comentar dessa yoga para os maridos senao todos vao querer que as mulheres facam o curso tambem, hahha.

    ResponderExcluir
  5. Simone! A Coleção de Sapatos já está sendo iniciada na lateral do BLOG, mais para o finalzinho da página, OK? TRES PARES???? Nem para viajar eu consigo essa proeza!!! rsrsrsrs! Mil bjs!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon