YOGA SATYANANDA, o que é?

´´Satyananda Yoga é um sistema de yoga desenvolvidos por Swami Satyananda Saraswati e sua linhagem, que incorpora práticas provenientes de fontes antigas e tradicionais. Satyananda Yoga utiliza práticas de uma forma tradicional, asanas (posturas) para equilibrar o corpo e a mente através do corpo físico, pranayama (exercícios respiratórios) para trabalhar no corpo energético (equiparado ao Ki ou Chi em outros sistemas), e meditação para acalmar e focar a mente. Ele também tem uma perspectiva mais ampla através do ensino e incentivar estilos de vida iogue, não só para renunciantes, mas também para as famílias e praticantes leigos.

Para este fim Satyananda Yoga adota as atitudes da Jnana Yoga (o caminho do conhecimento), Bhakti Yoga (o caminho do coração e da emoção), Karma Yoga (o caminho do serviço) e outros yogas que permitem ao praticante todos os aspectos da sua vidas de uma maneira que favoreça o crescimento espiritual.

A abordagem Satyananda incorpora a pessoa como um todo, não apenas o corpo. Há uma ênfase no conhecimento e profissionais são incentivados a aprender sobre todos os aspectos de sua personalidade através de Yoga. A mudança é um processo que ocorre naturalmente como conseqüência da prática regular com plena consciência, ao invés de forçar a mente e o corpo ao limite e além.´´
Fonte: Wikipedia
Nota (RC): PARA SABER MAIS, se você se interessou pelo assunto, É SÓ PROSSEGUIR NESTA MESMA PÁGINA, onde encontramos mais detalhes sobre essa modalidade de Yoga. Para ver no YouTube, clique AQUI.

´´Satyananda Yoga é mundialmente famosa escola de Yoga de Estudos instituído pela Swami Satyananda Saraswati em 1963, em Munger, Bihar. Hoje, "Satyanada Yoga" tem encontrado seu nicho em todos os cantos do mundo através de seus centros de inumeráveis que são dirigidas por professores de yoga formados e pesquisadores. Um princípio básico de yoga Satyananda, também conhecido popularmente como "escola de Bihar Yoga, é a sua abordagem global e integrada das ciências antigas de Yoga e Tantra.
Swami Satyananda enfatiza a cultivar a ioga como uma ciência da vida, como uma cultura do presente e das futuras gerações. Ele já escreveu mais de oitenta livros, onde todos os aspectos imagináveis da ciência da yoga são muito simples, lúcida e científica maneira. O Swami Satyananda traz a yoga para fora do traje antigo de enfeites religiosos e a faz brilhar em um contexto secular, que é acessível a todos os indivíduos na idade moderna, independentemente da sua região, religião, casta, classe e gênero.
Swami Satyananda define yoga como:

  • Yoga é um sistema de vida com sentido e da ciência, da realização dos valores supremos e missões altruístas de vida.

  • Yoga desenvolve uma forma harmoniosa em mente, da matéria e do homem.

  • Yoga é uma partida absoluto das tendências de base animal.

  • Yoga é uma lousa de distanciamento do artifícios da vida e dos relacionamentos.

  • Yoga é a cultura do amanhã.
Satyananda Yoga centra-se em todos os quatro aspectos do saber estar. corpo, mente, psique e alma ou física, mental, emocional e espiritual que se concentra em trazer esses quatro aspectos do indivíduo humano, na saúde e harmonia uns com os outros. Satyananda Yoga integra no seu currículo toda a sabedoria disponível de sistemas antigos conhecimentos indígenas que vêm do Upanishads, Gita Bhagwad Shashtras e outros sobre Yoga e Tantra. É sutileza faz uso de vários riachos, como yoga Hath Yoga, Raja Yoga, Yoga Mantra, Karma Yoga. Bhakti Yoga para nomear alguns, a fim de curar doenças específicas e também para trazer para fora o potencial humano completo. Por exemplo, para curar as doenças físicas asanas pode ajudar, para curar o aspecto emocional "Kirtan (uma parte do Bhakti Yoga) pode ajudar e curar as técnicas psicológicas desequilíbrios de" yoga Nidra "e" Ajapa Japa "pode ajudar.
Satyananda Yoga oferece a cada indivíduo um caminho que começa exatamente a partir dessa estação, onde ele já se encontra em termos de saúde e espiritualidade. Nesta escola, até o passo mais básico de yoga que começa com "Asanas" é concebido de tal forma que ele pode oferecer a saúde de um candidato de saúde a nível corporal. Ao mesmo tempo, ele também pode oferecer um estado de meditação para alguém que faz isso a partir de um nível diferente de consciência. Por exemplo, a integração completa, da respiração com o movimento em um "asana" e envolvimento completo de consciência no aqui e agora faz "Satyananda Yoga 'uma tradição única entre várias outras escolas que evoluíram no passado recente.

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon