MAIS QUE PÍLULAS! (RC)

Tem hora que minha mente tem tanta coisa conflitando que parece uma bagunça e a impressão que da’ e’ que ela esta’ vazia! de tanta coisa que tem nela! Dá pra entender?
***********

Preferia sentir mil vezes a dor do parto, a dor de apendice, colicas interminaveis e afins do que sentir a dor de magoar alguem (sempre sem querer) ou de ser magoada por alguem (nem sempre sem querer). Se bem que as tais dores eu não as tive...
********

Se ao tratar de um determinado assunto eu não consigo assambarcar todos os assuntos, pode ser que para um ou outro aquela frase soe como exclusão de outra ou outrem.
********

´’A unanimidade e’ burra’’ dizia Nelson Rodrigues...
********

Ha’ pessoas com quem gosto de estar somente por (ou para) estar. Outras, para discutir filosofia barata. Outras para trocar ideias, para ouvir historias, etc. Outros para ficar 100% a vontade e rir alto sem cansar!
********

Gosto de andar na rua e observar as pessoas: andando, falando, comendo... Gosto de brincar com isso e imaginar de onde são, o que fazem, por que estão aqui... para onde estão indo...
********

Gosto de observar a Natureza viva do meu jardim, bem sob os meus olhos e aprender com Ela (o que ficou bem mais fácil, depois que troquei o ‘’Quarto de Brinquedos’’ pelo ‘’Meu Escritorio’’). Especialmente no quesito perseverança incansável. Como no caso do ninho que fizeram no arco da minha trepadeira-maracujá: por conta de uma amiga que me disse ser perigoso mante-lo ali, porque podia “chamar cobras que costumam comer os ovos” acabei retirando-o... mas no dia seguinte ja’ estava la’ o casalzinho de passarinhos fazendo um novo ninho. Fiquei  “com a cara no chão”, claro!
********

Quando eu voltei do Brasil, encontrei mais um ninho! E agora, dias atras percebi que estavam fazendo um terceiro! Que passarada!
*********

No mundo dos homens parece que a gente tem essa opção: não fazer.
Mas no mundo animal (ou vegetal) parece que eles não tem escolha. Morrem de fome, de frio, ou são devorados por alguém. Bem... pensando melhor... isso também acontece com os humanos que decidem “não fazer” certas coisas...
********

Sabe uma dorzinha longe... (que de “inha” não tem nada)? Que não cura, que não passa, que não deixa você esquecer, que não deixa voce dizer “não”? Isso e’ o que chamam de “mágoa”?
********

Ainda para mim a pior dor e’ a dor causada pela injustica, pelo mal entendido que não quer ser dissolvido, a dor pela traição (não digo a traição “fisica” porque isso e’ besteira!) – falo da traição moral, aquela que resulta na indgnação, no sentir-se ate’ humilhado, desrespeitado, não compreendido.
********

Quando alguém me confronta fico incomodada, sim. Porque tento pensar a questão e resolve-la o mais breve e correto possivel. Se não consigo dissolver o problema, aquilo fica me incomodando e parece que me impede de prosseguir.
********

Minha cão-de-guarda K. Moi, hoje, mais uma vez impediu-me de sair a rua feito uma louca: com o cabelo todo desgrenhado, em uma “xuca” amarrada com um prendedor cor de rosa!!!
********
Em falar nela, pra terminar, uma história repidinha com ela:

Logo que chegamos, a gente perguntava o nome dela (minha maid) ela respondia e a gente nunca entendia. Passamos dias chamando-a de “Móica”! Minha mae (que estava aqui a época ainda era mais ambiciosa no quesito entendimento e a chamava de “Monica” (sim, uma Tailandesa de nome “Monica”... podemos imaginar....). Então, depois de muito tempo (não sei dizer exatamente quanto, mas garanto que demorou), descobrimos que seu nome é “ Mói”. Mas aqui na Tailândia, tudo que eles falam, eles terminam com a palavra “ka”... quase como um “cambio, desligo”, ou um “ponto final em cada frase”. Então, quando a gente perguntava: “qual o seu nome?” ela respondia: “Mói. Ka.”. E ai, resultou no “Móica” por um bom tempo! Rsrrsrrssr!!!

Agora a chamamos de K. Moi, pois aqui as pessoas prezam pelo tratamento adequado e usam, invariavelmente, o “Kum” na frente de todo nome, o que corresponderia na nossa lingua por “senhor e senhora”.

Posto isto, findo este POST.
E prometo vir com algo mais ´´cool´´ no próximo!
Mil bjs a todos!
(RC)

2 comentários

  1. Renata, bom saber dessas "pilulazinhas" suas.
    Você é absolutamente "normal", viu?
    Todos temos dúvidas diárias. E estamos sempre "pisando em ovos" para nos darmos bem com a maioria das pessoas, o que nem sempre vem com reciprocidade.
    A mágoa também passa com o tempo, é só não alimentá-la, senão faz mal a nós, não ao "magoador".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lucia!
    Tem coisa que eu fui escrevinhando ao longo do mes... e quanto a ´´mágoa´´ é mesmo uma palavra que não consta do meu livinho! rsrsrsr! Assim... eu perguntava: ´´ é isso que chama de mágoa? ´´! rsrsrsr!
    Bjs!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon