EU TENHO 42 ANOS, 3 MESES, 6 DIAS, E... ALGUMAS HORAS! PRONTO! CONTEI! (RC)


Nao, eu nao esqueci que o tema do mes e’ “VIRTUDES”.
Entao, eu resolvi assumir como uma VIRTUDE o fato d’eu admitir minha idade: 42 anos, 3 meses, 6 dias e algumas horas.
Mas porque isso seria uma VIRTUDE?
Porque era dificil pra mim ficar alardeando isso “por ai”.

Mas durante esses dias todos que passei sem internet, e apos a fantastica festa de aniversario que pudemos proporcionar as nossas filhas no ultimo dia 16, quando fui “posta na parede” pela mae de uma amiga, gravida do terceiro filho, que queria saber minha idade. Diante da pressao, eu nao menti e contei a ela.

Dai, eu andei pensando... por que as pessoas querem tanto saber quantos anos eu tenho? Dai me lembro do meu amado PEQUENO PRINCIPE que sempre perguntava “por que os homens gostam tanto de numeros? Por que sempre querem saber quanto e quantos?”.

Bem, no caso da futura avo’ justifica-se, pois certamente tem vontade de comparar... a filha tera’ seu terceiro filho com 37 anos (ela nao esconde, por isso eu posso contar) e quer saber com quantos anos tambem tive o meu terceiro: 39 anos e cinco meses. O mesmo se deu com um casal que conheci em “Singapore” (agora se escreve assim mesmo). Sao jovens, e esperam o primeiro filho para as proximas semanas. “Ele” pergunta a minha idade! Eu brincop, desconverso! Ele quer saber se foi na “casa dos 20 ou dos 30”. Eu agradeco pelos “talvez 20”.

Entao entendo que definitivamente esse POST de quarta-feira tinha que ser sobre MINHA IDADE e o que isso pode representar para mim e/ou para os outros. Percebi eu nao estava sendo justa com as pessoas quando lhes negava tal informacao: sim, porque nunca “menti” acerca dela, apenas, enrolava, enrolava, ria e pronto!

Mas eu vi que estava sendo leviana ao fazer isso, pois aqueles que me julgavam ainda muito jovem (trinta e poucos e’ ainda muito jovem, nao e’?) eu estava dando a falsa impressao de que a minha atual maturidade era devida aqueles trinta e poucos anos... e nao era! E aos que pensavam que eu era muito mais velha (alguem achava que eu era muito mais velha???? Aiiii!!!!!!!!!!!!!!!! Nem comentem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), tambem podia estar sendo (desculpem esse “maldito gerundio”) leviana ao faze-los esperar que eu fosse algo que ainda nao tive tempo de viver ou apre(e)nder...

Ta’ dificil explicar isso. Mas tentei. Ja’ e’ alguma coisa.

Quanto a idade, posto que ja’ a declarei, peco-lhes: ESQUECAM-NA IMEDIATAMENTE! Afinal, como eu contei no ”UM POUCO DE MIM”, a intencao do BLOG (leia-se D’EUZINHA) e’ mesmo nao ter idade nem cara, para poder “passear” por ai, sendo um pouco de tudo e de todos, como SOU, VERDADEIRAMENTE, a pessoa mais ecletica que conheco, versatil, otimista, firme, obstinada (ate’ demais), sincera, honesta (“ser-lhe fiel nas pequenas coisas, e ser-lhe-a nas grandes coisas”- esta’ na Biblia, nao esta’?), franca, amiga, preguicosa no quesito Gym (mas depois que re-comeco, adoro!), amante do Amor pelo Amor, ouvinte, falante, curiosa, EQUILIBRISTA.

Amo este BLOG pois me proporciona amigos, leitores eventuais ou semanais, mas amigos – feitos antes ou depois do BLOG, que proporciona expressar-me na forma que mais gosto: atraves das letras e das linhas, especialmente nas entrelinhas, onde estou sempre a esvaziar-me.. com gosto...

Ah! Tambem gosto muito de limpeza, mas nao muito de limpar. Gosto de organizar! Isso sim!

Posso repetir a mesma historia quinhentas vezes, por caduquice (agora que ja’ sabem minha idade, posso afirmar que ela ja’ comecou a chegar...), ou por pura generosidade. Paciencia? Sim, tenho, mas sem abusos. Meu copo e’ raso: 1,48m.

Enfim, sou eu este BLOG, por inteiro. Acreditem.

Milhoes de beijos a todos.
Ah! Estava cheia de saudades.... a despeito das mini-ferias maravilhosas que tive em familia... isso aqui e’ uma outra historia...
(RC)

5 comentários

  1. Hahaha...adoreeei Re, assumiu mesmo!!! Eu te ganho por 10 meses, faço 43 em dezembro!!
    Eu adoro fazer aniversario e nunca escondi idade, ao contrario, conto mesmo (nao sei ate quando..rs).
    Voce esta muito bonita e jovem pra estar omitindo,mas te entendo, tenho varias amigas que tambem nao falam, acho que depende de cada quem!!
    Achei o post super original,valeu mesmo ter criado, fora a tua coragem!!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, nem sei porque a gente pensa em esconder a idade!
    Após os 50 anos eu vi que isso era uma besteira danada, idade significa experiência e isso é muito legal.
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata,
    Essa coisa dos números é pouquíssimo relevante ao fazer um blog. O que importa mesmo são as idéias, não é?
    Gosto de passar por aqui por vários motivos, dentre eles: conhecer um pouco do seu ponto de vista da vida e conhecer um pouco da Tailândia, um lugar bastante misterioso para mim.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Uma idade confessada e um corpinho de 20!
    Nunca me liguei em idade, sempre pareci mais nova do que era (sou pequenina também, 1,54 cm).
    Agora não falo mais, mas não é por motivo nenhum, acho que me cansei de tantos anos...rsrsrsr
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Meninas e Meninao, eu so~agora percebi que nao havia respondido a esses comentarios tao carinhosos! kkkkk! Acho que tava sem coragem de voltar aqui e lembrar quantos anos eu tinha! kkkk! Sim... "tinha"... kkkkk!
    A VERDADE E' QUE ADORO BRINCAR COM ESSA HISTORIA... E DEIXAR AS PESSOAS "CONFUSAS"... kkkk!
    Mil bjs a todos!
    ;-)

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon