Promover uma confluência de culturas, por Pichaya Changsorn

Deepak Mittal assistida SS Mahansaria pioneira no investimento estrangeiro de primeira conglomerado indiano Aditya Birla Group na Tailândia mais de 40 anos atrás. Desde então, o grupo criou muitas empresas de classe mundial aqui. Mittal falou da Nação Pichaya Changsorn sobre a cultura indiana, tailandesa corporativa única e seu segredo "liderança". Aposentado de cargo executivo mais de dois anos atrás, a Mittal ainda atua como diretor de quatro empresas Aditya Birla, na Tailândia e Indonésia - Fibra acrílica tailandês, tailandês Carbon Black, indo-tailandês Sintéticos e PT Indo Liberty têxteis, bem como Indorama Polymers.

-O que você aprendeu de trabalhar na Tailândia há mais de 40 anos?
Uma coisa boa é a humildade. Você permanece humilde. Você se importa para todos ao seu redor. Você show "Kreng jai". Estou muito tranquilo e confortável para agir como um friendbringing todos juntos. Porque estes dias, para ser um bom líder, não pode ser autoritário. Você ouve a todos, absorver as boas idéias e, em seguida, agir.

Combinar as duas culturas asiáticas e ocidentais. A combinação de formas e da Ásia Ocidental é talvez a forma mais eficaz, se você estiver em casa ou no escritório. Eu acredito em governança corporativa. A coisa mais importante são as pessoas. Você deve cuidar de seus clientes, funcionários e todos os interessados. Isso, creio eu, é o segredo do sucesso.

E eu acredito que a felicidade é muito importante, em vez de dinheiro. Por isso, tenho dado sempre muito respeito a todos. Houve muitas vezes que eu tenho tomado decisões com base nas sugestões de pessoas júnior. Eu acredito que a capacidade de ouvir a sério é um passo importante. [É importante] ouvir e aceitar todas as idéias, e então agir. Este é o segredo de ser um bom líder.

-O que diferencia as empresas Aditya Birla, na Tailândia para além de outras empresas ocidentais e asiáticos, em termos de gestão e cultura empresarial?
Primeiro, damos um monte de autoridade a todos os empregados, a partir de executivos seniores para os no chão de fábrica. Temos um sistema de gestão que permite que todas as pessoas em todos os níveis de decidir sobre suas ações. Descobri que quando você delega a responsabilidade, as pessoas agem com muito cuidado. Em segundo lugar, se preocupam mais com os nossos colaboradores. Nós tentamos não ser autoritário. Temos tudo o que fazer de acordo com um consenso.

-Consenso ... Isso soa mais como maneira japonesa ou tailandesa ?
Os japoneses acreditam no consenso de 100 por cento. Para nós, uma vez que tenhamos chegado a um consenso, vamos tomar medidas. Não vamos esperar um consenso sobre como agir. Para agir, que pode consultar algumas pessoas, enquanto no planejamento que pode consultar 20 pessoas.
O que tenho encontrado é que as empresas tailandesas parecem que não querem rever os resultados. Temos de rever e estar pronto para fazer uma mudança. É "PDCA": Plan, Do, Check, Act. Na Birla, estamos cientes dos nossos ganhos e perdas rapidamente: Nós temos um sistema para manter.

-Seu empresas ganharam um monte de reconhecimento pela sua gestão da qualidade. Tailandês Acrílico Fibra foi a primeira empresa a receber o Prêmio Qualidade da Tailândia. Qual é o segredo de suas conquistas?
Tailandês acrílico também ganhou o Prêmio Deming no Japão e Qualidade Medalha, apenas 20 empresas fora do Japão, que já ganhou o prêmio.
É uma combinação do poder do cérebro e técnicas inovadoras de engenheiros indianos, tailandeses e hábitos de trabalho e capacidade de trazer as idéias em prática. Thais, uma vez que você lhes diga o que fazer, eles executam muito bem, até melhor que o que eu esperaria de trabalhadores na Índia. Assim, a formação é importante: Você precisa treiná-los adequadamente. Você pode construir empresas de classe mundial com muita facilidade na Tailândia. No futuro você vai encontrar mais empresas tailandesas na cena mundial.

-Como você vê as atitudes e estilos de geração de jovens empresas tailandesas, indianas e executivos, em comparação com sua geração, que tende a ser muito conservador?
Porque a Índia tem crescido tão rapidamente, a gestão indígena tornou-se muito mais progressista. No passado, em Birla, fomos uma exceção entre as sociedades, em que se expandiu no exterior. Mas hoje, como você ouviu, as empresas indianas estão adquirindo grandes empresas em todo o mundo. Sim, fomos conservador no início, porque na época, fazendo novos investimentos não foi tão fácil. O sistema bancário também foi muito conservador.
Mas é mais difícil agora para atrair os índios para entrar e trabalhar no estrangeiro, porque há mais oportunidades na Índia. Eu acho que no futuro você verá mais investimento indiano na Tailândia e mais investimento tailandês na Índia. Na verdade, ele é o meu objetivo de ajudar a incentivar mais investimentos entre a Índia ea Tailândia. Concordo que não é fácil ir para a Índia. Mas não é tão difícil, se você sabe o caminho certo e as pessoas certas.

-Você pode compartilhar conosco a sua receita pessoal para o sucesso?
Você deve estar pronto para trabalhar duro. Você pode perguntar a minha esposa: Muitas vezes eu chegava em casa do trabalho às 02:00. E não havia telefones celulares nos primeiros dias. Nós trabalhamos duro, mas gostei. E você tem que "trabalhar" inteligente, também.
Em segundo lugar, você deve dar o exemplo. Você não pode apenas falar. Como você deve ter pessoas que trabalham com você como uma equipe. Se eu acho que o chão não é limpa o suficiente, eu devo ser o líder que vai e limpa o chão com toda a gente.
Você deve planejar bem. O sucesso só vem se você planejar bem. E você deve cuidar de seus clientes: O cliente é deus. Na Tailândia fibra acrílica, temos uma seção separada que exibe as máquinas usadas pelos clientes.
Treinamos nossos funcionários para perceber que se não produzir bons produtos, a fibra vai quebrar. Tentamos ter os nossos trabalhadores compreender as coisas do ponto de vista do cliente.
Um de nossos clientes, a cada ano novo, ele vem com um monte de maçãs para distribuir a todos os trabalhadores, para agradecer-lhes. Isso mostra que ele estava feliz com nossos produtos.
Um líder deve ser capaz de ouvir bem. Passei muitas horas conversando com o nosso povo no chão de fábrica para ver como posso ajudá-los a melhorar os produtos. Muitas empresas fazem pesquisas com clientes. Fazemos vistorias da comunidade também a cada seis meses, pedindo aldeões como podemos ajudá-los. É por isso que nunca temos um problema.

-Você se tornou a segunda pessoa da Tailândia, depois Shivnath Rai Bajaj, presidente do Grupo Diwanchand, ter recebido o Bharatiya Samman Prêmio da Índia. Como é o prêmio especial para você?
Há 25 milhões de indianos não residentes em todo o mundo, e apenas 10 a 15 pessoas são dadas a Bharatiya Samman Award pelo presidente da Índia a cada ano. É uma grande honra e consideração para as pessoas que contribuem para o progresso da Índia. Na Índia, há o Padma Shri, atendendo aos moradores, que é semelhante ao do Reino da Tailândia Decoração na Tailândia, enquanto o Bharatiya é dado aos índios não-residente.

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