FOTO DA SEMANA

Aos 34 anos, Ronaldo anuncia o fim de sua carreira como jogador de futebol
(Revista Veja - SP, Editora Abril)

"Longe da boa forma que o ajudou a se consagrar no futebol mundial, o atacante Ronaldo anunciou dia 14 sua aposentadoria.
Aos 34 anos, o Fenômeno enfrenta problemas físicos que o impedem de ter uma boa sequência de jogos no Corinthians, onde está desde o final de 2008."

Fonte: texto e imagens, REVISTA VEJA - SP, aqui o'.

Eu, particularmente, sem entender nadinha de nada de Futebol, SEMPRE ADMIREI ESSE CARA! Nunca perdeu a simplicidade, embora o dinheiro que possui pudesse "virar sua cabeca" e nem todos os "casos'' que o envolveram (ou se envolveu) durante sua brilhante carreira o tiraram do "centro de equilibrio" e venceu todos (ao menos quase todos) os obstaculos a ele impostos pela propria Vida que escolheu (a gente escolhe, nao escolhe?).

Sempre achei mesmo que a gente deve "sair da Festa enquanto ela esta' boa, deixando boas lembrancas e muita alegria nas mentes de todos".(RC)

8 comentários

  1. Como é verdadeiro e relevantes os teus pensamentos, expressos aqui neste post!
    Acho que a vida se resume em duas coisas, a humildade e saber quando temos que sair de cena.
    E se aposentando, apesar que eu acho que ele tinha que ter saído bem antes, mas antes tarde do que nunca neh!
    Enfim eu acho que foi a melhor opção do nosso crack.
    E sobre a sua humildade eu tambem concordo ele é super humilde e sabe muito bem trabalhar com todos os seus empecilhos.
    Pois não deve ser nada fácil ser celebridade, a imprensa, e o próprio povo cobra muito dele neh!
    Saudades de você, te adoro , nunca se esqueça de mim, pois saiba que vives num cantinho muito especial do meu coração!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI SEU POST...ASSISTI A ENTREVISTA DELE PEDINDO PREDÃO ..AOS TORCEDORES AS TORCIDAS.E FIQUEI BRAVA COM ELE...NÃO DEVE PEDIR DESCULPAS DE NADA..ELE FEZ TUDO QUE ESTAVA PRA FAZER...JOGOU MUITO,NUM MOENTO HUMANO PODE TER SIM FALHADO MAS SOMOS HUMANOS QUEM SÃO OS TORCEDORES QUE JULGAM OS ATLETAS SE CHAM DEUSES QUE NÃO FALHAM QUE NÃO TEM SUAS LIMITAÇÕES...ODEIO ESTE POVO QUE SO SABE GANHAR...ADMIRO RONALDO FENOMENO ..ACHO TAMBEM ELE SIMPLES..UM MENINO REALMENTE DO BEM...E FIQUEI TRISTE POR TER PRADO TÃO NOVO...QUE DEUS ENCAMINHE RONALDO PARA QUE FIQUE PELO MENOS POR PERTO..JA QUE O FUTEBOL DO MUNDO FICOU TRISTE ESSA SEMANA..

    BELA HOMENAGEM.. E EU TAMBEM NÃO ENTENDO NADA DE FUTEBOL...MAS ADORO RONALDINHO FENOMENO ...

    OTILIA
    BOM DOMINGO

    ResponderExcluir
  3. Renata,
    eu penso que entendo de futebol, sou brasileira e é difícil não palpitar no assunto futebol.
    Admiro e sempre admirei este menino, mas ele me magoou várias vezes. Veio mal lá do Milan se tratou no Flamengo se recuperou saiu sem se despedir nem agradecer indo para outro time sem ao menos dizer tô indo. Apareceu lá e pronto.
    E agora a maior mágoa, lá chegando disse que lá era o seu lugar , negou seu amor ao Flamengo que até então era o seu Time do coração. E eu te digo quem é flamenguista jamais muda de time no coração.
    Já deu pra perceber né? Sou Rubro-Negra e o
    Flamengo é o Flamengo é de Arrepiar!
    Mas, ao menino Ronaldo Nazário que nasceu no Rio e me deu tantas alegrias com a Seleção Brasileira, desejo saúde e muita sorte! Um abraço da Ana.

    ResponderExcluir
  4. @Paulo RideakiPaulo, obrigada por sua participacao e suas doces palavras! Sempre gentil!
    Thanks!
    ;-)

    ResponderExcluir
  5. @Ana Guedes.Pois e', Ana... a gente nao entende nada de futebol mesmo! mas vc tem razao no que diz... pena, ne? mas que ele possa ser feliz agora... o que sera' que ele vai fazer? ele ja' contou?
    Bjka!

    ResponderExcluir
  6. Olá Renata, tudo bem?

    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo seu blog. Seus textos são muito interessantes e bem escritos.

    Meu nome é Cínthya e eu sou redatora da empresa Ecco Eventos. Trabalhamos com turismo e eventos corporativos empresariais. No atual momento, estamos organizando uma viagem para a Tailândia e estamos produzindo uma revista/guia falando sobre o local.

    Uma das nossas matérias refere-se a brasileiros que foram morar no país. Nessa matéria, gostariamos de falar um pouco sobre as diferenças culturais e as impressões que os brasileiros possuem sobre a Tailândia. Esse é o motivo que me levou a escrever para você.

    Gostaria de fazer uma entrevista com você e saber um pouco mais sobre a sua experiência. Você toparia fazer uma entrevista?

    Estou escrevendo por aqui, porque não achei um endereço de e-mail para entrar em contato com você.

    Deixo meu endereço de e-mail pessoal. Se quiser, me adicione no messenger cinthya.davila@hotmail.com

    Desejo muita sorte a você nessa etapa da sua vida.

    Um forte abraço,

    Cínthya

    ResponderExcluir
  7. @An?nimoObrigada, Cynthia pelos elogios e convite! Te escrevo por email, OK? mas... ai, ai, ai! meu contato esta' na parte superior do blog a direita, logo abaixo do Snoopy!!!
    ;-)

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon